Brasil,

APTS discute seguro auto popular com participação de Alexandre Camillo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves – APTS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

APTS discute seguro auto popular com participação de Alexandre Camillo

No atual momento de queda nas vendas do seguro de automóvel, o novo modelo de seguro popular se torna a grande aposta do setor, que tem pela frente, ainda, o desafio da tendência de envelhecimento da frota nacional de veículos. Entretanto, apesar do potencial estimado de 30 milhões de veículos, atualmente, apenas duas seguradoras operam com o novo produto. O que fazer para aumentar a demanda do seguro auto popular? Este e outros assuntos serão discutidos no debate “Seguro popular de automóvel – situação atual e perspectivas”, que a APTS realizará no dia 29 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Sincor-SP.

Palestrante no evento, Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, apresentará o produto pioneiro da companhia, que utiliza peças de desmontagem no conserto de veículos, autorizado recentemente pela Susep. As peças são fornecidas pela Renova Ecopeças, também empresa do grupo Porto Seguro. Ele acredita no grande potencial desse produto. “Verificamos grande interesse dos corretores em relação ao Azul Seguro Auto Popular e, portanto, já iniciamos o processo de expansão para todo o Brasil”, diz.

A Tokio Marine Seguradora, que lançou o produto há pouco mais de 7 meses, já tem bons resultados para apresentar, com a geração de mais de R$ 1,2 milhão em prêmios. “Resultado extremamente expressivo, principalmente se levarmos em conta que o produto vem sendo lançado aos poucos para veículos com cinco anos ou mais de fabricação e está disponível em dez cidades até o momento”, diz o diretor Luiz Padial. Nos próximos três anos, a expectativa é que o seguro auto popular componha 15% da carteira da empresa.

O evento contará com a participação de José Nogueira dos Santos, vice-presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos) e de Alexandre Camillo, vice-presidente da Fenacor na Região Sudeste e presidente do Sincor-SP. Atualmente, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros compõe junto com a Susep um grupo de trabalho que se propõe a revisar ou editar normativos para viabilizar o seguro auto popular e também evitar o risco de judicialização.

Programa

Debate Seguro popular de automóvel – situação atual e perspectivas
Dia 29/08 – das 9h às 12h
Local: Auditório do Sincor-SP – Rua Líbero Badaró, 293, 29º andar, centro. Inscrições: gratuitas, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.
Realização: Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS)

Abertura: Osmar Bertacini – presidente da APTS
Palestrantes:
• Luiz Padial – diretor de Automóvel da Tokio Marine
• Felipe Milagres – diretor da Azul Seguros
• José Nogueira dos Santos – vice-presidente do Sindirepa
• Alexandre Camillo – vice-presidente da Fenacor na Região Sudeste e presidente do Sincor-SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar