Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A tecnologia e o corretor em prol de um bem maior: o consumidor

  • Escrito por  Redação Revista Seguro Total
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Fábio Cabral - Diretor comercial da AIG Seguros Brasil Fábio Cabral - Diretor comercial da AIG Seguros Brasil

Marketing e relacionamento no mercado de seguros

Cada vez mais o homem precisa se adequar e inserir no seu cotidiano a tecnologia; no ramo de seguros isso não é diferente. Buscando sempre o melhor para o cliente, a seguradora e o corretor precisam cada vez mais estar atualizado. Para debater sobre o assunto, a Segnews promoveu no dia 10 (quinta-feira), o “Fórum de Debates Café Digital”.

No primeiro painel, o diretor comercial da AIG Seguros Brasil, Fábio Cabral apresentou a visão da seguradora sobre plataformas digitais de relacionamentos com corretores e mercado SME. Segundo ele, fazer inovação sem entender o que o consumidor precisa é jogar dinheiro fora. “O corretor precisa se atualizar, redimensionar a carteira de clientes e firmar uma aliança com as seguradoras”.

Para discutir sobre seguro de riscos cibernéticos, foi convidado o diretor presidente da Clamapi corretora de seguros, Cláudio Macedo Pinto que enfatizou a importância desse novo ramo de seguros no Brasil. “Atualmente o mercado global de proteção virtual é de US$ 3 bilhões em prêmios e a previsão é chegar a US$ 20 bilhões em 2025”, afirmou.

Na última palestra, o CEO&CET da Thinkseg, André Gregori apresentou o mais novo mobile do mercado de seguros e falou sobre a modernidade aliada ao mutualismo nesse ramo. Gregori enfatizou que o mundo inteiro está sendo digitalizado e chegou o momento do seguro. “Quem diz que a tecnologia é o futuro, está errado. Ela é o presente, é uma realidade que precisa ser adquirida em potencial todos os dias”, finalizou.

É sabido que o mercado segurador está geralmente cinco anos atrás do mercado financeiro, mas conforme o grande aumento do segmento essa estimativa pode mudar nos próximos anos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::