Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

As vantagens da Cobrança Extrajudicial

  • Escrito por  Carla Graziela Porto / Enviado por Eduardo Sehnem Ferro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Atualmente o cenário econômico do país reflete diretamente em significativos índices de inadimplência vivenciados pelas empresas de um modo geral.

Nesses tempos, tão importante quanto concretizar novas vendas é vender com a segurança de que se irá receber o valor combinado, se isso não ocorrer é colocado esse inadimplemento em empresas especializadas no segmento de cobranças.

Escritórios de advocacia ou assessorias que são especializadas nesta área, realizam cobranças administrativas ainda na esfera extrajudicial, onde não necessariamente é preciso o intermédio de advogados.

No âmbito extrajudicial são efetuadas todas as formas possíveis para realização de um acordo antes de se tornar uma ação judicial, executando uma abordagem mais amigável possível, onde são oferecidas oportunidades de quitação e ou parcelamento do valor devido. Desta maneira evitando-se custas judiciais para o credor e alguns casos que a cobrança se “arraste” por longos anos até o recebimento.

Caso haja uma resistência de acordo com o devedor, a cobrança passa a ser mais enérgica e incisiva, deixando o devedor ciente que serão adotadas medidas judiciais e cabíveis, visando sempre á recuperação de credito.

Recentemente a cobrança extrajudicial sofreu algumas mudanças no Código Processo Civil, onde é indicado efetuar este tipo de procedimento para que se evite ainda mais ações judiciais. Desse modo, que ela seja e se torne o meio mais prático, rápido e amigável de realizar acordo entre credor e devedor estarem resolvendo esses tipos de conflitos.

É de suma importância acompanhar os vencimentos dos débitos, sempre manter controle e promover sua cobrança de forma compatível, utilizando-se de ferramentas que estão disponíveis como: e-mails, whatsapp, telefone e cadastros de devedores e, quando sem efeito todos estes meios de cobrança, se faz necessário a cobrança judicial para recuperação destes valores.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::