Brasil,

Começa, em Bento Gonçalves, o 12º Encor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenacor/seguro gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Ao participar da abertura do 12° Encontro Regional de Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), que está sendo realizado em Bento Gonçalves (RS), o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, destacou, nesta quinta-feira (03/08), a importância da união das entidades do mercado de seguros, citando o exemplo do Rio Grande do Sul, onde a proximidade das duas maiores instituições do estado, SindSeg-RS e Sincor-RS, contribui ativamente para a melhora de todo setor. “Essas duas instituições caminham juntas em prol do bem do nosso setor. Historicamente foi sempre assim e é por isso que a cultura do seguro é tão presente neste estado. Este é um modelo de parceria que precisamos levar para todos os Estados”, frisou Armando Vergilio.

O painel de abertura contou com a presença das maiores lideranças em seguros no Brasil. O presidente do Sincor-RS e anfitrião do evento, Ricardo Pansera, deu início lembrando do que considera ser a peça mais importante do mercado: o Corretor de Seguros.

“O tema deste nosso Encontro é justamente para instigar a reflexão de como podemos retomar o caminho do crescimento. E nós do Sincor não temos a menor dúvida de que isso depende muito do trabalho do Corretor de Seguros. É ele a linha de frente, aquele que faz as vendas e efetiva o atendimento quando ocorre algum sinistro. Por isso, fico extremamente contente de ver este auditório cheio e, o mais importante, com a presença maciça dos Corretores”, enfatizou Pansera que, em seguida, passou a fala para o vice-presidente do SindSeg-RS, Alberto Müller.

“As pessoas às vezes não sabem a importância que o seguro tem para nosso país. E essa importância passa justamente pela ajuda a recuperar nossa economia e retomar nosso caminho. Só em 2016, devolvemos 1,8 bilhões de reais à população em prêmios. O crescimento se dá com a adequação dos produtos e dedicação e profissionalismo dos Corretores. Por isso digo com toda a certeza que são vocês aqui presentes hoje que têm o poder de ajudar o país e nosso setor a crescer novamente”, ressaltou Müller com grande emoção.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, afirmou a importância do evento para o país e a iniciativa do Sincor-RS em sempre trazer temas importantes e de interesse de todo o mercado. “O Encor chegou a sua 12°edição porque é um evento que sempre buscou inovar. Hoje é reconhecido em todo o país como um dos principais encontros de corretores. Parabéns ao sincor pela organização deste belo evento”.

Octavio de Lazari Junior, presidente da Bradesco Seguros, agradeceu aos Corretores, aqueles que ele considera que são o elo mais forte. “A resiliência do mercado de Seguros não surge por acaso. Ela é fruto do trabalho de Corretores, seguradoras e demais trabalhadores do setor. Mas o Corretor tem o papel principal. Ele é o elo que une toda essa corrente. As mudanças começam e terminam com eles. Nossos desafios são muitos, mas temos energia e capacidade e juntos podemos fazer isso”, encerrou ele.

Logo em seguida ocorreu a palestra magna “O Brasil que queremos”, ministrada pelo historiador Marco Antônio Villa que abordou diversos aspectos históricos do país e como eles interferem na atualidade. Villa ligou estes fatos com a maneira que agimos e quais as mudanças necessárias para termos o país que tanto queremos.

O evento, promovido pelo Sincor-RS, é o maior congresso do mercado de seguros do Sul do Brasil e conta, nesta edição, com a presença de mais de mil profissionais de seguros.

No primeiro dia do Encor, os participantes também puderam conferir a tradicional feira de seguros onde as maiores seguradoras do país apresentaram novidades e aproveitaram a oportunidade para estreitar o relacionamento com os corretores.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar