Brasil,

Preocupações que você não tem ao contratar um seguro auto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Notícias / Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Consórcio.
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No dia a dia estamos cheios de preocupações, mas você pode se livrar de algumas contratando um seguro para o seu carro.

Contratar um seguro para o seu carro está fora de cogitação? Você pode até achar que é um gasto extra e que não precisa se preocupar em pagar, mas já pensou no quanto terá que desembolsar se sofrer um sinistro? E a dor de cabeça? Pior ainda se o seu veículo for levado e jamais encontrado, não acha?

Entenda que contratar um seguro auto deve ser considerado um investimento, pois se você precisar, terá com quem contar. Além disso, se não precisar usar, ganha alguns bônus, dependendo da seguradora contratada. Estes podem somar descontos na renovação, serviços extras, entre outros.

Veja as preocupações que só quem possui um seguro para o carro não tem!

Contrate o seguro auto e não se preocupe!

Não dê mole para o azar e entenda que só com o seguro de carro você estará livre de:

Será que esse local é seguro para estacionar?

Quantas vezes você já se perguntou onde estacionar com maior segurança e ficou dando voltas até encontrar um local que fosse um pouco seguro? Com certeza isso deve ter ocorrido por várias vezes, não é mesmo? Afinal, se levarem o seu carro, você vai perder todo o seu investimento, certo?

Mas quem possui um seguro auto, conta com a proteção contra roubo e furto. E, conforme a sua apólice, terá o valor do seu veículo, conforme tabela FIPE, no caso de comprovar o roubo.

Único lugar para estacionar, tomara que a árvore não caia!

Nada como deixar o veículo estacionado sobre a sombra de uma árvore, certo? E se a árvore cair em cima do seu veículo? Será um “problemão”, não é mesmo? Saiba que esse tipo de dano, o seguro também cobre! Mas na hora de contratar o seguro, fique atento as ofertas de coberturas da seguradora.

Prefiro manter dois metros de distância do veículo à frente, assim, evito uma colisão

O medo de bater no carro da frente é comum, afinal, quem quer gastar com o conserto? Existem pessoas que dirigem bem devagar para evitar que isso ocorra, correndo até o risco de levar uma multa por estar abaixo da velocidade mínima permitida.

Mas com um seguro auto, você não atrapalha o trânsito e se, por algum motivo, colidir com outro veículo, o seguro cobre! Você só terá que arcar com a franquia. Além disso, se der perda total, o seguro também irá lhe reembolsar.

Estou atrasado e meu carro me deixou na mão

Quem usufrui o seguro auto, não fica na mão. As seguradoras costumam oferecer cobertura e serviços extras. Entre eles, você pode solicitar da sua seguradora, a inclusão de troca de pneu, por exemplo. Sem contar que também usufrui de carro reserva, táxi e outros meios. Assim, quando o seu veículo quebrar, basta acionar a seguradora e ter tudo resolvido e sem estresse.

Essas são algumas preocupações que você não terá se contratar um seguro auto. E então, vai perder toda essa tranquilidade?

Andreia Silveira é colaboradora do site SeguroAuto.org


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar