Brasil,

Assurant lança plataforma de treinamento em seguros massificados para aplicativo de celular

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniele Torres dos Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Unica de Bolso é o primeiro App de capacitação em prática de vendas de seguros a ser disponibilizado para o varejo

A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, é a primeira no mercado brasileiro de seguros a lançar uma plataforma de treinamento via aplicativo para celular. O App Unica de Bolso é uma inovação para o segmento e facilitará a realização dos cursos obrigatórios para a comercialização de seguros, bem como de temas específicos de produtos, com orientações sobre coberturas, valores e demais informações que devem ser passadas aos consumidores.

“Desde 2010 a Assurant disponibiliza treinamentos à distância para os parceiros, especialmente os varejistas, que podem ser realizados em desktops ou laptops. Observamos, no entanto, que muitas lojas não possuem computadores suficientes para utilização dos vendedores ou, ainda, que o uso da rede acaba impactando na velocidade do sistema de vendas. Como para nós é fundamental garantir o acesso de toda a equipe de vendas aos treinamentos, decidimos investir na criação do aplicativo”, explica Daniele Monteiro, Gerente de Otimização de Canais e Treinamento da Assurant. Cada curso é dividido em módulos de cerca de 15 minutos, o que facilita a realização pelo celular. Além disso, o usuário pode baixar o conteúdo para fazer off-line, na segunda fase, pois o sistema salva o que foi feito e atualiza quando ele acessar a internet novamente.

O Unica de Bolso será lançado ainda este mês e poderá ser acessado pelos parceiros varejistas por meio de login e senha enviados pela Assurant. Para baixar o aplicativo gratuito basta localizá-lo na loja virtual do smartphone com sistema Android ou iOS. O primeiro curso será sobre lavagem de dinheiro, um dos temas exigidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que regula o setor de seguros no Brasil. De acordo com a Susep, para a comercialização de seguros massificados, como garantia estendida, roubo e furto para celular, bolsa protegida, pequenos reparos em veículos, entre outros, é necessária a realização de treinamento.

“A responsabilidade pelo cumprimento das normas, estabelecidas em 2014, é tanto das seguradoras, quanto dos representantes de seguros (varejistas). Todos os vendedores devem realizar no mínimo três cursos obrigatórios: sobre o produto a ser comercializado, as normas da Susep e lavagem de dinheiro. Os treinamentos, mais do que serem obrigatórios, são essenciais para uma oferta de seguro bem feita, enfatizando a qualidade do produto de seguro e garantindo a satisfação do consumidor”, afirma Denia Moura, Diretora de Compliance da Assurant.

Para Daniele Monteiro, o novo App permite não apenas ampliar o alcance dos treinamentos e facilitar sua execução, mas também inovar nas ações de marketing. “Podemos enviar dicas de ofertas, alertas de campanhas, vídeos, comunicados, enfim, as oportunidades são muitas no universo digital”, afirma. O Unica de Bolso também será utilizado em breve para capacitação dos funcionários da Assurant.

A plataforma de treinamento para computadores, chamada Unica TV, nome que vem da abreviatura de Universidade Corporativa Assurant, seguirá disponível aos parceiros.

Sobre a Assurant
A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é fornecedora global de soluções para gerenciamento de risco, que protege onde os consumidores vivem e os bens que compram. Empresa listada pela Fortune 500, a Assurant está entre as líderes de mercado em seguros para celulares e garantia estendida, oferecendo ainda proteções para veículos e eletrônicos, entre outros serviços financeiros. Com aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual (report março/2017), a Assurant está presente em 17 países. O grupo conta ainda com a Assurant Foundation, uma iniciativa que trabalha para apoiar e melhorar as comunidades locais. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar