Brasil, 17 de Novembro de 2017

Palestra do SindsegSC em Blumenau demonstra técnicas para qualidade na prestação de serviço

• Escrito por  SindSeg-SC
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Para demonstrar a necessidade de buscar a transformação do atendimento aos clientes e a importância do aprimoramento das habilidades de convivência no trabalho, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – realizou no dia 12 de julho a palestra “Postura Profissional: o diferencial nas relações de trabalho” em Blumenau.

A palestra aconteceu no Hotel Himmelblau e contou com a presença de executivos, representantes das associadas, corretores de seguros, prestadores de serviço, membros de instituições de segurança da cidade e comunidade.

O evento teve início com cerimonial realizado pelo profissional responsável pela área educacional da Comissão Técnica Ramos Diversos, Tiago Spezia, que cumprimentou as autoridades e agradeceu a presença de todos.

Em seguida, convidou a vice-presidente do SindsegSC, Edna Ribeiro, para proferir o discurso de abertura. A profissional destacou que a realização do evento é de suma importância para o cotidiano profissional, e enfatizou a união entre as categorias profissionais no evento:

“É neste ambiente de integração entre os profissionais que buscamos juntos a excelência de um serviço, a postura profissional adequada, proporcionar um serviço diferenciado ao segurado e também sermos profissionais melhores em nosso dia a dia”.

Após a solenidade de abertura a palestrante, Eliane Wamser, tomou a palavra para expor seus conhecimentos sobre o assunto. Iniciou tratando sobre respeito à hierarquia e as melhores formas para desenvolver a postura profissional e se tornar mais assertivo. Declarou que o ambiente de trabalho deve ser uma relação de confiança, envolvimento e comprometimento e também abordou diversas técnicas de atendimento, e as formas de fazer a diferença dentro de uma empresa. Realizou dinâmicas com os participantes e exemplificou situações do dia a dia para o aprimoramento de um serviço prestado. Ao final de sua apresentação, Eliane se colocou a disposição para trocas de experiências.

A gerente executiva da entidade, Siméia Heleodoro, ressalta e valoriza a participação dos profissionais:

“É gratificante realizar um evento com um público seleto para um tema tão relevante para qualquer profissão. Capacitar-se e aperfeiçoar-se sempre fará a diferença para o profissional que deseja atualizar-se cada vez mais”.

As fotos da palestra já estão disponíveis na Galeria de Fotos do SindsegSC.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar