Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa aponta tendência de trabalho coletivo no mercado latino-americano

  • Escrito por  Bianca Natario - Dino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento de junho da CoreNet, associação dos profissionais do mercado imobiliário corporativo, destacou levantamento desenvolvido pela Gensler em 07 países, inclusive no Brasil

O encontro de junho da CoreNet, promovido no dia 29 de junho, no Espaço Transatlântico, em São Paulo, divulgou os resultados de uma pesquisa inédita da Gensler, compartilhada pelo Diretor Regional de Consultoria Jose Luis Sanchez, especialista no tema Workplace.

Segundo Sanchez, o trabalho desenvolvido há mais de 10 anos pela Gensler teve início nos Estados Unidos e esta é a primeira vez que se faz uma investigação deste gênero pela companhia na América Latina, a qual incluiu o Brasil entre os países pesquisados. “Para nós é muito importante apostar nesta região e muito interessante comparar resultados reais da América Latina com o resto do globo”, ressaltou.

Ao longo de sua apresentação, o profissional falou sobre o perfil das pesquisas realizadas pela Gensler com foco na solução de problemas dos ambientes corporativos para impulsionar a inovação em Design.

Jose Luis divulgou resultados do índice Workplace Performance Index (WPI) 2016, o qual avaliou questões relacionadas a como e onde os colaboradores entrevistados trabalham, quais são as condições do ambiente de trabalho e a cultura organizacional de cada espaço avaliado.

Na edição foram entrevistados mais de 4 mil trabalhadores de escritórios anônimos de 08 tipos de segmentos, de diferentes gerações, que atuam em companhias locais, regionais e globais, envolvendo 09 cidades e 07 países, inclusive o Brasil, que representou 25% do total de pessoas entrevistadas.

A análise buscou entender as características que são únicas em cada país pesquisado e apontou que os trabalhadores latino-americanos passam a maior parte do tempo trabalhando colaborativamente. Neste sentido, o diretor da Gensler ressaltou a importância de ser criada uma cultura de trabalho coletivo na América Latina, investindo, assim, em ferramentas e tecnologia de cooperação, priorizando os espaços de socialização em sintonia com as tendências globais de espaços corporativos, de forma a adaptá-las à cultura local para capacitar os colaboradores.

O executivo citou que hoje 15% dos lucros da companhia são investidos em pesquisas, sendo que qualquer um dos 5.200 colaboradores pode propor um tema e participar de projetos de pesquisa. Até 2016, mais de 200 bolsas para incentivo a pesquisas foram concedidas para profissionais que atuam na Gensler.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::