Brasil,

Maior evento de empreendedorismo social da América Latina conta com empresas de peso para mudar a realidade de 15 mil pessoas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andreia Manrique
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Empresas como Bank Of America, Walmart, McDonald's, Amanco, Tilibra, BIC, Microsoft, Ford, Nufarm e Unilever, entre outras, apoiam o evento que acontece entre os dias 20 e 21 de julho com entrada gratuita no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro

Cada vez mais pautado e necessário pela sociedade, principalmente em épocas de crise moral, política e econômica, o empreendedorismo social será tema da 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil, que promoverá o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus.

Na ocasião, serão apresentados projetos elaborados por universitários de todo o País visando o empoderamento e a diminuição da desigualdade nas comunidades brasileiras. Os projetos competirão entre si para representar o Brasil na Enactus C o p a , competição mundial que em 2017 acontecerá em Londres, no Reino Unido, em setembro. O evento contará ainda com a segunda edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, que promoverá um intercâmbio científico e acadêmico sobre o assunto, entre entusiastas, professores e alunos.

Entre os apoiadores da edição 2017 do Evento Nacional Enactus Brasil, estão marcas que verdadeiramente acreditam que é possível inspirar estudantes a melhorar o mundo através da ação empreendedora. "A mudança na sociedade só é possível com o apoio de iniciativas diversas, unidas em prol de uma melhoria de vida que possa ser verdadeiramente vivenciada pelas comunidades de todo o Brasil. Nesse sentido, a parceria com a iniciativa privada é essencial para que esse movimento se concretize, inclusive formando líderes conscientes, como são os universitários envolvidos com os projetos Enactus", detalha o Presidente da Enactus Brasil, Kleber De Paulo.

O apoio também é celebrado pelas marcas que se identificam e abraçam a causa do empreendedorismo social. “A parceria entre Ford e Enactus está em sintonia com a nossa estratégia na área de responsabilidade social por acreditar nos temas educação e sustentabilidade como pilares para o desenvolvimento social. Com isso, conseguimos estimular a formação de jovens empreendedores para desenvolvimento de projetos que envolvem pesquisas, parcerias e estudos no campo social focados em melhorar a vida das pessoas, assim como as regiões em que vivem. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto”, conta Adriane Rocha, gerente de Relações Corporativas da Ford Brasil.

Jurados e apoiadores impulsionam intercâmbio cultural entre universitários

Mauricio Harger, presidente da Mexichem Brasil, participará do júri que escolherá o melhor projeto acadêmico que representará o País no Enactus C o p a , competição mundial que neste ano acontecerá em Londres. Outros colaboradores da empresa também integrarão a mesa de jurados, como o colaborador Rodrigo Abreu, coordenador de Vendas da equipe comercial do Rio de Janeiro. Ele faz parte do programa “Multiplicadores Internos”, da Mexichem Brasil, que tem o objetivo de formar colaboradores para atuarem internamente como disseminadores do conhecimento dentro das unidades fabris da empresa.

“Como uma marca que tem como essência a inovação, nós da Amanco temos orgulho da parceria com a Enactus, porque iniciativas deste tipo proporcionam a troca de experiências empreendedoras com jovens de todo o Brasil em temas como mobilização social, políticas públicas, educação e responsabilidade socioambiental”, afirma o presidente da Mexichem Brasil, Mauricio Harger.

Outras marcas que apoiam o Evento Nacional Enactus Brasil são o Bank of America, o Walmart, o CNN, a Nufarm, a Cargill, a KPMG, a Tilibra, a Andef, a Fcam, a Ford, a Microsof, o inpEV, a Fundação Estudar, a Rich, a Thermo Fisher Scientific, a Fcam, a Coca-Cola, a Coath e a BIC.

Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida

dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 10.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2016.

Mais de 2.500 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

Serviço:

Campeonato Nacional Enactus Brasil

Inscrições através do site: www.enactus.org.br

Data: 20 e 21 de julho de 2017

Local: Centro de Convenções Sulamérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Horário: a partir das 08h

*Evento gratuito

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar