Brasil,

Como conseguir emprego fora de sua cidade?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como conseguir emprego fora de sua cidade?

Gestora de carreiras oferece dicas cruciais para o sucesso “longe de casa”

Em plena crise econômica, conseguir um bom emprego torna-se um desafio cada vez mais complexo, tanto para quem está buscando a primeira colocação quanto para os profissionais mais experientes. Deste modo, tentar um emprego numa cidade diferente de onde moramos pode ser uma opção interessante. Se você está disposto a partir para esta mudança, é preciso abordar algumas dicas que aumentam suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos numa nova cidade.

Segundo Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers, “ao encaminhar um CV por e-mail, é preciso mencionar no corpo do texto a informação de que você tem forte interesse em mudar-se para a cidade. No seu CV, a informação também deve estar clara com o termo “Disponível para mudanças”, comenta a gestora.

A especialista ressalta as principais dicas:

1- Faça contatos com pessoas daquela cidade (networking), essas pessoas podem de indicar ou recomendar vocês nas empresas que você tem interesse de atuar;

2- Participe de eventos na região – é uma nova oportunidade de conhecer pessoas novas.

3- Mapeie as empresas daquela região – Saber quem você quer alcançar é ideal para qualquer profissional.

Há receios que o empregador pode gerar ao ver que o endereço é de outra cidade, correndo o risco de descartá-lo no ato, porquanto, “o principal receio é de que o profissional não se adapte à nova cidade ou atividade e peça seu desligamento ou seja demitido, o que envolve altos custos para o empregador. Para isso, é importante deixar muito evidente suas qualidades profissionais e certificar-se que está disposto e apto a exercer a função solicitada, isso servirá como reforço para o recrutador, eliminando qualquer dúvida que ele tenha sobre sua empregabilidade”, conclui Madalena.

Outliers Careers
Madalena Feliciano
Gestora de Carreira
(11) 2737-1724

www.outlierscareers.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar