Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da PwC revela os riscos do mercado de seguros no Brasil e no exterior

  • Escrito por  Editora Roncarati
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Crise econômica e rentabilidade dos investimentos no país constituem as principais ameaças, na visão de executivos do setor

O desempenho dos investimentos e o enfraquecimento da economia ocupam o topo da lista de preocupações do setor de seguros no Brasil. É o que mostra a pesquisa Insurance Banana Skins 2017, feita pela PwC em parceria com o Centro para o Estudo da Informação Financeira (CSFI). O levantamento apresenta 22 possíveis riscos para as seguradoras.

'O Brasil tem enfrentado dificuldades no ambiente de negócios desde 2014, o que causa volatilidade nos mercados e contamina o ambiente de negócios', afirma Alfredo Sneyers, sócio da PwC Brasil.

Globalmente, um cenário de juros baixos, que pode prejudicar a rentabilidade dos investimentos, também torna a economia um fator de preocupação.

A pesquisa mostra a transformação tecnológica na indústria de seguros e a necessidade de adaptação a novas formas de competição. A ameaça de crimes cibernéticos também aparece como preocupação das empresas do setor.

Principais ameaças para o setor de seguros em 2017

No Brasil

1. Desempenho dos investimentos
2. Macroeconomia
3. Mudança social
4. Risco cibernético
5. Taxa de juros

No mundo

1. Gerenciamento de mudanças
2. Risco cibernético
3. Tecnologia
4. Taxas de juros
5. Desempenho dos investimentos

Sobre o Centro para o Estudo da Informação Financeira (CSFI)

CSFI é um centro independente, sem fins lucrativos, com sede em Londres, que investiga o futuro dos serviços financeiros. Possui uma filial em Nova York –Nova York CSFI. www.cfsi.org.uk


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::