Brasil, 17 de Agosto de 2017

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 478

Prezados Senhores,

Para conhecimento e para pensar...

O Centro de Pesquisas Geneva Association lançou nesse mês o estudo “Genetics and Life Insurance: A View Into the Microscope of Regulation”, discutindo um tema de importância crescente no seguro e, mais especificamente, no seguro de vida. Ou seja, até que ponto as informações genéticas das pessoas podem ser usadas na taxação desse tipo de produto.

Ver... https://www.genevaassociation.org/sites/default/files/research-topics-document-type/pdf_public//ga2017_globalageing_genetics_and_life_insurance.pdf

Sendo um assunto novo e polêmico, ainda não existe uma unanimidade entre os países. Assim, em termos didáticos, a tabela resume as cinco posições mais comuns, especificamente em termos de regulação.

Nos próximos anos, certamente teremos mais novidades, e esse debate irá crescer bastante.

Francisco Galiza