Clientes estão adotando o Hitachi Content Platform Anywhere para criar um ambiente de trabalho digital protegido

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Tanaka

O Hitachi Content Platform Anywhere expande suas capacidades corporativas

São Paulo, 22 de maio de 2017 — A Hitachi Data Systems (HDS), uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE:6501), acaba de lançar a mais recente versão do Hitachi Content Platform (HCP) Anywhere. A novidade proporciona maior capacidade de colaboração, facilidade de uso e proteção de dados, com uma refinada experiência do usuário, permitindo que as organizações se transformem em um ambiente de trabalho digital, que é virtual, móvel e altamente colaborativo.

O Hitachi Content Platform Anywhere é a única solução de mobilidade corporativa privativa da indústria que possibilita que os funcionários colaborem com seus colegas de trabalho e que fornecedores externos compartilhem arquivos ou pastas a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, sem comprometer a segurança ou o controle de informações corporativas. A experiência empresarial e a segurança da informação, superiores às dos produtos para consumidores, da Hitachi Data Systems, proporciona aos gerentes de TI maior visibilidade, controle e governança sobre os dados da companhia em PCs corporativos e em ambientes de desktop virtual, assim como em tablets e smartphones dos próprios funcionários.

“Com essa versão, o Hitachi Content Platform Anywhere é mais do que uma simples ferramenta de sincronização e compartilhamento. Com os aperfeiçoamentos de colaboração, mobilização de conteúdo e proteção de dados dos usuários, ele se transformou em uma solução de mobilidade corporativa e em uma base para a transformação para um ambiente de trabalho digital”. — Scott Sinclair, Analista Sênior, ESG

Os principais recursos e benefícios incluem:

· A qualquer momento, em qualquer lugar, qualquer dispositivo de acesso mobiliza dados com diretórios domésticos em nuvem e protege o compartilhamento e a sincronização de arquivos corporativos.

· A colaboração em grupo otimizada simplifica fluxos de trabalho e aumenta a produtividade de grupos de trabalho.

· A proteção dos dados corporativos e de usuários finais minimiza novas ameaças, como o vírus ransomware, e aprimora a segurança dos dados da companhia.

· Sólidos recursos de segurança, busca e governança proporcionam visibilidade superior e maior controle e adequação para ativos de dados críticos.

· Uma experiência dos usuários moderna, intuitiva e personalizada se adapta a novos dispositivos.

· Opções de personalização de API adequam a solução a diferentes tipos de usuários, personalizam fluxos de trabalho e desenvolvem novas aplicações.

A combinação do HCP Anywhere com o restante do portfólio HCP de armazenamento de objetos, gateway de arquivos em nuvem, inteligência de conteúdo e mecanismos de busca é uma primeira etapa fácil de ser realizada para as organizações que estão se dedicando à transformação digital. Ao modernizar serviços de arquivos com diretórios domésticos em nuvem, mobilidade corporativa e análise de conteúdo, os departamentos de TI podem se tornar mais relevantes do que nunca. Agora, eles podem oferecer serviços de TI novos e atrativos para o restante da organização, atuar como um “agente de nuvem” para outros grupos funcionais, e possibilitar aos desenvolvedores novas ferramentas internas para a criação de novos aplicativos destinados a melhor atender a funcionários e clientes

“O HCP Anywhere se tornou um sucesso para a Hitachi Data Systems. Os clientes reconhecem o poder que o HCP Anywhere tem de transformar não somente o modo como eles fornecem serviços de arquivos aos usuários, mas também como o portfólio do HCP consegue transformar seus negócios. Como resultado, estamos nos aproximando de um milhão de usuários corporativos pagantes e registramos um rendimento duas vezes maior em relação ao do ano fiscal anterior. Nossa sólida adequação e herança de segurança, juntamente com nossa experiência no entendimento e na integração em alguns dos mais complexos ambientes de TI corporativos,são apenas algumas das razões pelas quais estamos vendo clientes conscientes das questões de segurança escolherem nossa solução em vez do Dropbox ou Box orientada a consumidores”. – Bob Primmer, vice-presidente de Conteúdo, Mobilidade e Análise, Hitachi Data Systems.

Sobre o portfólio do Hitachi Content Platform

O portfólio do Hitachi Content Platform permite que as organizações evoluam em sua experiência de ambiente de trabalho digital, de uma maneira que incorpora os repositórios de conteúdo já existentes, dá acesso a uma “nova era” de recursos de compartilhamento de arquivos, colaboração e proteção dos dados de usuários finais; simplifica a busca e proporciona APIs para projetar novos fluxos de trabalho e personalizar a experiência do usuário. Em seu núcleo, está o software de armazenamento de objetos que possibilita que as organizações disponibilizem uma abordagem holística para o local de trabalho digital, abrangendo dados internos à empresa e em nuvem. O portfólio HCP automatiza inteligentemente tarefas relacionadas à adequação, proteção, segurança e gestão. Isto permite que as companhias agilizem suas operações, mantenham sua visibilidade e seu controle utilizando métodos mais rápidos e mais simples de localizar, analisar e compartilhar.

Sobre a Hitachi Data Systems

Subsidiária da Hitachi, a Hitachi Data Systems (HDS) tem como principal objetivo ajudar as empresas na modernização do armazenamento e gestão de dados. Em parcerias por todo o mundo, trabalha para reduzir os custos contínuos dos ambientes tradicionais e para explorar e rentabilizar dados que, frequentemente, estão perdidos e/ou esquecidos.

A transformação digital colocou os dados no centro da estratégia de negócios e transformou a Tecnologia de Informação no elemento principal do sucesso corporativo, mas também criou novas pressões por mudanças em processos, sistemas e conjuntos de habilidades. Por isso, a HDS investe intensivamente em inovação, com o foco em sistemas de armazenamento ágeis, confiáveis e efetivos em relação ao custo.

Sobre a Hitachi South America Ltda.

A Hitachi South America Ltda., localizada em São Paulo, Brasil, é uma subsidiária da Hitachi, Ltd., sede regional para a América do Sul do Grupo Hitachi. Fundada aqui em 1940, a empresa vem desenvolvendo negócios no mercado brasileiro nos últimos 75 anos.

Alinhada com a liderança global do Grupo Hitachi em Negócios de Inovação Social, a Hitachi South America proporciona uma experiência global e conhecimento local para compreender os desafios específicos dos negócios na região através da criação de oportunidades para a Inovação Social que podem ser aplicados a outras regiões do mundo. Entre essas oportunidades, são oferecidas soluções para as áreas de Saúde, Informação e Telecomunicação, Rádio, Tecnologia para Broadcasting, Infraestrutura Social e Industrial.