Brasil, 24 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SINCOR-GO apoia campanha de conscientização no trânsito

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

SINCOR-GO apoia campanha de conscientização no trânsito

A necessidade de conscientização da sociedade e parceria de instituições para a promoção de um trânsito mais seguro são a base da campanha Maio Amarelo, movimento mundial que em Goiás é coordenado pelo Detran-GO. O SINCOR-GO apoia a iniciativa, que mobiliza a população em torno das trágicas consequências de um trânsito cada vez mais violento. As estatísticas nacionais são assustadoras, embora Goiás seja apontado como o estado que mais reduziu o índice de mortos no trânsito nos últimos anos. O esforço é conjunto e tem apresentado resultados positivos. O órgão de estadual trânsito prevê que o lançamento oficial seja no início de maio.

“É uma obrigação de cada um de nós refletir mais a respeito do assunto e agir com prudência. Por isso, excesso de velocidade, mau ou não uso de equipamentos de segurança e a combinação de álcool e direção devem ser abolidos. Isso é cidadania, até porque exercemos diferentes papéis: somos motoristas, ciclistas e também pedestres”, destacou o presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues, diretor de Gestão, Planejamento e Finanças do Detran-GO.

Além do impacto socioeconômico ligado às vítimas com sequelas, aos óbitos e à influência na renda, a redução dos acidentes de trânsito dentro do mercado de seguros é bastante positiva. Em 2017, por exemplo, a diminuição no número de indenizações pagas por acidentes levou à redução dos valores do seguro obrigatório, o DPVAT.

Por outro lado, a alto índice de colisões em Goiânia aumenta o valor do seguro de automóveis e reflete mais no preço pago pelo seguro do que o próprio número de roubos e furtos de veículos na cidade. “Estamos falando de um conjunto de fatores que impactam tanto o setor de seguros, mas inclui, claro, famílias, empresas e governo, tanto em relação aos gastos com o setor de saúde, como também com o afastamento e invalidez dos trabalhadores”, explica Henderson.

Ação

Não por acaso, a campanha Maio Amarelo ocorre em 30 países com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor que dá nome à mobilização faz referência à sinalização de advertência no trânsito, enquanto o mês escolhido tem relação com aquele em que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Números

Somente em março deste ano, 70% das mortes registradas na Capital envolveram motociclistas, grupo mais suscetível aos acidentes. Em todo o País, o número de mortes por ano no trânsito ultrapassa 40.000 desde 2010. Segundo um relatório de 2014 do Departamento de Informática do SUS (Datasus), 43.780 pessoas perderam a vida nas avenidas e estradas brasileiras.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::