Brasil, 30 de Março de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Situações inesperadas podem causar prejuízos ao patrimônio

  • Escrito por  Oficina das Palavras
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Situações inesperadas podem causar prejuízos ao patrimônio

Seguro de responsabilidade civil é uma opção para a empresa garantir mais estabilidade e se proteger contra danos a terceiros

Todo gestor fica apreensivo e preocupado com os problemas, imprevistos e situações que fogem do controle. E se você chegasse a uma situação que prejudicasse algum funcionário ou um cliente, a sua empresa teria como arcar com todos os custos, prejuízos e indenizações? Atualmente, uma das alternativas encontradas pelos profissionais, justamente para garantir mais segurança ao negócio, é a aquisição de seguros específicos para essas situações não planejadas. “Hoje existe o seguro de responsabilidade civil, que tem como objetivo proteger o capital da empresa e o patrimônio do profissional liberal, evitando o prejuízo com indenizações por danos causados a terceiros em função do desenvolvimento de sua atividade ou produto comercializado”, explica Liliana Valle, diretora da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros.

A cobertura de um seguro assim é ampla e envolve principalmente os erros inesperados, como por exemplo, se o contador cometer um equívoco e o cliente ganhar uma multa, se a clínica realizar um procedimento de forma incorreta, se um fabricante tiver um produto que machuque ou agrida o cliente, se um desenvolvedor de software fizer um sistema com erros e causar prejuízos. “Em caso de problemas como esses, o primeiro passo é o segurado enviar uma citação ou formalizar uma correspondência sobre o ocorrido. Deste ponto em diante, pode ocorrer o processo judicial com trâmite via advogado e com acompanhamento da seguradora ou ainda um acordo extrajudicial, evitando ações”, afirma.

A especialista revela ainda que a procura aumentou muito nos últimos anos, e que a aquisição de um seguro dá mais estabilidade e previne gastos não planejados. “Costumamos atender diversas áreas, sejam profissionais autônomos, médicos, dentistas, contadores, corretores, advogados ou empresas TI e Desenvolvimento de Software”, finaliza.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::