Brasil,

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor: para empresários a valorização dos clientes tem que ser diária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hayla Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta quarta-feira é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e com o avanço da tecnologia e da informação os empresários estão cada vez mais ligados nesse assunto. Exclusividade no atendimento, ambiente agradável e produtos e serviços diferenciados são alguns dos atrativos procurados pela clientela, que sabe e entende dos seus direitos.

Levantamento da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) apontam que 25% dos gastos mensais são supérfluos. “Um ponto em que é preciso ficar atento é o dos pequenos gastos, das despesas e compras feitas de forma desordenada e acabam se tornando grandes ralos por onde escoam as economias”, explicou o presidente da associação, Reinaldo Domingos.

O empresário Hugo Moraes, dono da rede de papelaria e decoração Art Nit, em Niterói, aposta no bom atendimento para fidelizar os consumidores. “O atendimento é fundamental em qualquer empresa independente do porte. Quando o cliente vai até a loja o bom atendimento é o que mais marca e fideliza o cliente. Luto todos os dias para ter um atendimento excelente nas minhas lojas”, comentou.

Já a exclusividade é o carro chefe da Life Studio Personal, em Icaraí. “O que mais priorizo é a exclusividade com atendimento com hora marcada, grupos menores de alunos para atender a individualidade biológica de cada um. A prescrição dos exercícios é em cima de cada individualidade dessa. Tenho que ver os objetivos e necessidades deles. Desde quando era estagiário eu tinha a vontade de ter um ambiente diferenciado com conforto, aparelhos novos e climatizado, por exemplo”, explicou Felipe Fagundes Moore, especialista em musculação e treinamento de força.

Outro exemplo é a agência Meni & Mená que atua na capacitação de modelos e é especializada em fornecer elenco infantil e juvenil para trabalhos publicitários. Formada por uma equipe de profissionais qualificadas, a agência procura atender e receber os pequenos agenciados e clientes com profissionalismo, respeito e carinho. “A gente busca ser o mais transparente possível com as pessoas interessadas em agenciar seus filhos. Não fazemos promessas de trabalhos, mas direcionamos os pais na formação sobre o que é preciso para seguir essa carreira, procuramos profissionais qualificados para estarem juntos com as crianças e com os responsáveis sempre respeitando os direitos do consumidor e principalmente não fazendo promessas, que é o que a maioria das empresas desse ramo acabam fazendo para conseguir muitos agenciados”, esclareceu Claudiane Lessa, diretora da agência. “Nosso foco é um atendimento exclusivo e personalizado. Não procuramos superlotar a agência, mas sim ter um casting de qualidade e preparado para o mercado de trabalho”, completou.

O que ajuda muito também a agência é um canal de comunicação que a empresa tem com seus consumidores. “Nosso canal é bem movimentado. Os interessados mandam e-mail e procuramos responder num prazo bem adequado para que não fiquem com dúvidas. Temos um atendimento telefônico também durante o dia onde os mesmos podem ter informações sobre as inscrições, contratos e qualquer dúvida que possam ter. A parte burocrática nem sempre fica clara para os pais que agenciam seus filhos, portanto, procuramos fazer com que essa parte fique bem esclarecida para o consumidor”, pontuou Claudiane.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar