Brasil,

Veja vantagens de ter uma cozinha conectada com eletrodomésticos da Samsung

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Mantovani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Veja vantagens de ter uma cozinha conectada com eletrodomésticos da Samsung

Conectividade e economia são as principais vantagens de se ter produtos com recursos de inteligência

Os eletrodomésticos fazem parte de nossas vidas há décadas e, por conta disso, recebem inovações regularmente. A Samsung se orgulha por ter um portfólio completo e atualizado com o que há de mais moderno em termos de funcionalidades, com tecnologias de inteligência artificial já embarcadas.

Atualmente, a Samsung conta com eletrodomésticos inteligentes para diversos fins, como cooktop, forno elétrico e coifa, que são conectados e oferecem conveniência e assistência para as tarefas do dia a dia.

Abaixo, separamos algumas vantagens de ter uma cozinha conectada, além de indicar quais produtos podem ser usados para montar uma cozinha tecnológica.

Cooktop Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

Integração com SmartThings

Com o aplicativo exclusivo da marca, o SmartThings*, diversos produtos do portfólio da Samsung podem ser conectados para que sejam controlados pelo smartphone ou por TVs da Marca. No caso do Cooktop Samsung, por exemplo, é possível monitorar os queimadores a qualquer momento, mesmo à distância. Além disso, indicadores retroiluminados em LED azul permitem identificar facilmente se algum dos cinco queimadores disponíveis está ligado.

Forno Elétrico Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

Para o forno elétrico de embutir com Função Air Fry, disponível nas versões de porta única ou dupla, os usuários podem pré-definir modos de cozimento para os assados, com mais de 20 opções diferentes, ao mesmo tempo em que monitoram tudo por meio do SmartThings.

Completando o pacote da cozinha conectada, a marca conta com a Coifa Samsung, um moderno sistema de ventilação que permite o preparo das mais variadas receitas com silêncio e conforto, já que fornece ar limpo e fresco com seu sistema de Power Ventilation¹. O grande destaque aqui, além de ser um produto com design minimalista, que se encaixa em várias configurações de cozinha, é a possibilidade de realizar comandos como ligar/desligar e alterar os modos de exaustão, por meio do celular - e de qualquer lugar.

Coifa Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

Facilidade e economia para o dia a dia

Ainda falando da Coifa Samsung, por meio do SmartThings Energy, é possível monitorar o consumo de energia mensal - e em tempo real - ao longo do mês. Para isso, o usuário consegue definir metas de gastos para não ter nenhuma surpresa na conta de luz no fim do mês.

Além disso, dentro do app é possível criar rotinas personalizadas² para a coifa, que ativam funções em horários específicos ou com base nos hábitos do usuário. Exemplos disso incluem a possibilidade de a coifa responder com funções pré-determinadas, como acender as luzes e ligar a exaustão quando o cooktop estiver em uso, além de permitir o controle do quão forte estão a luz de iluminação e a exaustão do equipamento.

Cooktop Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

Ligar o cooktop também pode ser suficiente para fazer a coifa entrar em funcionamento, com características de velocidade e iluminação personalizadas pelo usuário por meio do SmartThings. Comandos de voz³ completam a experiência ao permitirem que o consumidor dê breves comandos para ligar, desligar, acionar a iluminação ou ajustar a velocidade de exaustão por meio da compatibilidade com a Samsung Bixby4, Amazon Alexa5 ou Google Assistente6.

Os produtos de cooking da Samsung foram pensados para oferecer uma experiência completa aos usuários, promovendo facilidades, trazendo economia e permitindo que tarefas que normalmente consumiriam muito tempo no dia a dia sejam realizadas em menos tempo.

Para saber mais sobre a linha de cozinha da Samsung, acesse a e-Store e fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.

*App SmartThings: disponível em dispositivos Android e iOS. Uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung são necessárias. Funcionalidades do SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone.

1 Poder de sucção de 1325 m³ por hora: Fornece uma capacidade de sucção de 1325 m³ por hora ao usar o modo Boost ou 662 m³/h no modo High, que é usado com mais frequência.

² Rotinas personalizadas: Os aparelhos devem estar cadastrados no SmartThings e conectados no Wi-Fi.

³ Controle a coifa apenas com a sua voz: É necessária uma conexão Wi-Fi. Os comandos de voz específicos e as funções disponíveis podem variar entre cada assistente de reconhecimento de voz.

4 Samsung Bixby: Bixby é a marca de assistente de voz de inteligência artificial (AI) / Internet das Coisas (IoT) da Samsung. A disponibilidade do serviço Bixby pode variar dependendo do país. Bixby reconhece idiomas selecionados e certos sotaques/dialetos. A interface do usuário pode mudar e diferir de acordo com o dispositivo. A disponibilidade dos recursos e provedores de conteúdo do Bixby pode variar dependendo do país/operadora/idioma/modelo do dispositivo/versão do sistema operacional. São necessários um login de conta Samsung e uma conexão de rede de dados (Wi-Fi ou rede de dados).

5 Amazon Alexa: Amazon, Alexa e todos os logotipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.Com, Inc. ou de suas afiliadas.

6 Google Assistente: Google é uma marca comercial da Google LLC.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e ajudando a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar