Brasil,

Youse responde: Como funciona um carro elétrico?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Marcon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Equipe de Content Lab da Youse desvenda os mistérios do novo cenário de marcado que mostra outras alternativas para mobilidade urbana

Para muita gente, ter um carro elétrico é um sonho. Imagine só, não ter que se preocupar em passar no posto de combustível ou ficar fazendo contas para saber se vale a pena encher o tanque com etanol ou gasolina. Mas há uma razão para essa realidade ainda estar longe para muita gente: o preço.

Comprar um carro movido a eletricidade ainda é coisa para poucos no Brasil. No último levantamento feito pela FGV Energia, até o fim de 2016, apenas 3.800 carros híbridos e elétricos circulavam nas ruas do país, que tem uma frota total de 43 milhões de veículos. A associação brasileira dos fabricantes de veículos do país (Anfavea) estima que, até 2020, o número suba para até 40 mil.

O principal impasse no momento é a falta de incentivos fiscais. Países como França, Portugal, Espanha e alguns estados dos EUA reduziram drasticamente os tributos para a fabricação e compra de carros que usam eletricidade. Isso ajudou a torná-los (um pouco) mais acessíveis e garantiu que as marcas pudessem investir ainda mais nas tecnologias. Tudo isso também motivado pelo acordo de Paris, que prevê uma grande redução nas emissões de gases de efeito estufa de todos os países signatários até 2030. Embora o Brasil tenha feito pouco para incentivar os carros elétricos, o governo se comprometeu a reduzir em 37% as emissões de carbono até 2025 e em 43% até 2030. Especialistas concordam que os números serão difíceis de alcançar sem a ajuda de novas tecnologias para a frota de veículos nacionais.

A bateria também pesa na conta. Ela representa cerca de 40% do preço total do carro e a tecnologia ainda é muito recente. Para você ter uma ideia, as baterias modernas de íons de lítio só começaram a se tornar realidade há coisa de 10 anos, com os notebooks de alta durabilidade. E o investimento para torná-las mais duráveis e leves é alto.

Mas quanto tudo isso pesa no bolso do dono? Com o sobe e desce de preços nos postos de gasolina atualmente, é difícil calcular o custo por km de um carro a gasolina. Mas um carro 100% elétrico vai gastar cerca de 12 centavos para cada quilômetro rodado. Na tabela abaixo, você vê uma comparação que fizemos entre um carro elétrico, um híbrido (com motor elétrico e a combustão) e o atual carro a combustão flex mais econômico do mercado.

Assista nossa matéria e saiba mais: Clique AQUI

Sobre a Youse

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros e serviços para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.

A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

Acesse: http://www.youse.com.br
http://twitter.com/youseseguros
http://www.instagram.com/youse
http://pt-br.facebook.com/youse.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar