Brasil,

Mesmo com crise, planos de viagem nas férias crescem no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa encomendada pela Europ Assistance indica que o brasileiro aumentou orçamento para viagem e tem preferência por destinos internacionais (35% contra 33% para nacionais)

O Barômetro de Férias, pesquisa anual e global realizada pela Ipsos, consultoria de inteligência de mercado, a pedido da Europ Assistance, pioneira e líder mundial em assistência 24 horas, revela que 68% dos brasileiros já possuem planos para as férias no período de junho a setembro, 2% a mais que em 2017. A maioria optou por destinos internacionais (35% vs 33% nacional). Os destinos mais procurados fora do país são Argentina (11%), Itália (6%) e Chile, Portugal e França (todos com 5%). Já entre os nacionais, os brasileiros desejam conhecer o Rio de Janeiro (9%), Fernando de Noronha (8%) e Fortaleza (7%). Entre os pesquisados no Brasil, 51% afirmaram que planejam as viagens com mais de quatro meses de antecedência, e permanecem mais tempo em férias que os demais cidadãos dos outros países, uma média de 15 dias contra 12 na Europa.

Para compensar a queda no orçamento do ano passado, quem já fechou alguma viagem para o período aumentou sua previsão de despesa em 18% (cerca de R$ 5.209 por pessoa). O Barômetro também indica o papel dos Millennials (23 a 38 anos) na definição de suas viagens de férias. Esse grupo tende a mudar – e baratear – os meios de turismo com procura por hospedagens alternativas, como alugar uma casa ou apartamento (58% Millennials, contra 52% da população geral); alugar um quarto (43% contra 38%) e trocar casas com outras pessoas (23% contra 19%). No entanto, 61% da população geral ainda prefere se hospedar em hotéis.

A 18ª edição da pesquisa foi online e aplicada em 16 mil pessoas em 14 países, entre março e abril deste ano. Além dos países da Europa (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Polônia, Portugal e Suíça) e o continente americano (Brasil e Estados Unidos), a novidade é a inclusão da China e da Índia. O estudo da Ipsos tem como objetivo fazer uma estimativa anual dos planos de férias dos moradores nos países pesquisados, identificando, além de destinos preferidos, critérios de escolhas, motivações, tipos de deslocamentos, atividades preferidas e outros indicadores.

Dados do Brasil
• Planejamento: 68% planejam suas férias; 51% com mais de quatro meses de antecedência;
• Destinos preferidos:
Nacionais (33%) – Rio de Janeiro (9%), Fernando de Noronha (8%) e Fortaleza (7%);
Internacionais (35%) – Argentina (11%), Itália (6%); Chile (5%), França (5%) e Portugal (5%);
• Localizações preferidas: litoral (50%), centros urbanos (44%);
• Acomodações: hotéis (61% – dois pontos porcentuais a mais que 2017); casa de família e amigos (26% – 1 ponto porcentual a mais), aluguel de temporada, (21% – igual ao ano anterior), busca de sugestões online de outros viajantes (26% -dois pontos a menos que ano anterior);
• Férias dos sonhos: Paris, Nova Iorque, Londres e Rio de Janeiro; país mais romântico: França; mais exótico, Índia;
• Motivação: visitar familiares e amigos (21%), o clima (15%), atividades (14%);
• Avaliação de riscos na escolha: clima (10%), qualidade da infraestrutura turística (7%), infecção do vírus da Zika (6%), assalto, furto (5%);
• Atividades planejadas: descansar a mente (43%), viajar com a família (42%), descobrir novas culturas (33%);
• Não conectados com o trabalho: 66% (mais do que em alguns países da Europa, como Espanha e Portugal).

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar