Brasil, 26 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

4 dicas de como detectar Fake News

4 dicas de como detectar Fake News

Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, participou do Midia Panel “The Press in the USA - Perspectives for a changing market” feita pela ABI (Brazilian International Press Awards), nesta sexta-feira dia 11 de maio, que contou a participação da professora Chris Delboni e a especialista em Marketing Digital Lindsay Koolis.

O tema do sua apresentação é um apanhado de seus artigos que escreveu recentemente, e também é autor do livro “O negócio sujo das Fake News” que deverá sem disponibilizado em português em junho de 2018.

Fernando conta que Fake News, geralmente é associado com notícias negativas, e que a internet precisa evoluir para um ambiente de bondade de inclusão. “Não podemos confundir direito de expressão com discurso de ódio e difamação.” - diz Fernando.

Ainda avisa que compartilhamentos, comentários e até polegar para baixo como sinal de “descurtida” pode ajudar a viralidade da notícia. Avisa que o certo é reportar a notícia como imprópria para a rede social onde foi divulgada. E avisa: “se a vontade de comentar for grande, avise que é fake news, mas não deixe de reportar também”.

Ao mesmo tempo que a mídia ja divulgou problemas na internet como cyberbullying e fake news, Fernando chama a atenção que não podemos deixar divulgar outros problemas como pornografia infantil, tráfico de drogas e armas, violação de direitos autorais, ataques cibernéticos, ransomware, entre outros. E chama atenção que todos estes problemas tem um nominador comum que é o anonimato dos hackers na internet.

A empresa Silicon Minds, que trabalha para celebridades e empresários com combate de fake news, diz que a demanda pelo serviço tem crescido: “A Silicon Minds trabalha com defesa de Fake News identificando, reportando e tomando ações legais em nome de nosso clientes.”

Fake News ainda existe, ainda é um negócio sujo e lucrativo e que tem evoluído - Fernando avisa: “Este ano vamos ver textos melhores, com sites de melhor qualidade, endereços imitando grandes jornais, e fontes que parecem ser confiáveis. É preciso ficar atento. O mesmo vale tanto para notícias para todos os políticos, não adianta reportar fake news do político de sua preferência e compartilhar fake news do político da oposição.”

O especialista deu 4 dicas de como detectar Fake News:

- Sempre verifique que o site de notícia tem o cadeado verde
- Confie em fontes de grandes jornais e revistas de reputação ilibada
- Confie se outros grandes veículos de mídia estão divulgando a mesma matéria
- Verifique as fontes de onde a informação foi obtida.

Sobre:
Silicon-Minds é uma empresa de marketing digital com foco na melhoria de marketing pessoal de celebridades e empresários. A empresa ainda oferece serviços de SEO, sales funnels, e-commerce e apps e tem sede em Miami e Vale do Silício.

A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Marketing pessoal, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Veja exemplos:

Solicitação de faculdade no exterior
Abrir uma empresa
Preservar e proteger o status social e familiar
Participação em concursos públicos ou privados
Concorrendo em cargos eletivos ou políticos
Networking
Novos Negócios
Obter um empréstimo
Captação de recursos
Compra de imóvel
Atrair novos clientes


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #2 ABEL GONÇALVES 17-05-2018 13:44
a característica do melhor profissional é realizar um bom trabalho, assim igual a este. com simplicidade e sabedoria. do jeito simples que todos entendem. tudo o que faz se torna uma arte. muito obrigado por me proporcionar este aprendizado . e meus parabéns pelos seus artigos e pelos seus ensinamentos.
www.cursosganhardinheironainte rnet.com
Citar
0 #1 ABEL GONÇALVES 16-05-2018 14:31
Um excelente profissional ama o que faz e serve sem esperar algo em troca. Seus artigos sempre serão duradouros. A característica do melhor profissional é realizar um bom trabalho, com simplicidade e sabedoria tudo oque faz se torna uma arte. parabéns pelos seus artigos.
www.cursosganhardinheironainte rnet.com
Citar
ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::