Brasil,

Dicas para criar um currículo no primeiro emprego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Polo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As oportunidades de trabalho se mostram cada vez mais difíceis de se encontrar, e quando elas aparecem é preciso estar preparado.

O primeiro emprego é algo muito importante na vida de qualquer pessoa, e para que tudo saia de acordo com o esperado é preciso apresentar um currículo adequado.

Para muitas pessoas, ter um currículo apresentável na hora do primeiro emprego é um verdadeiro terror, já que essas pessoas não conseguem definir o que seria ideal para o primeiro currículo.

As oportunidades de trabalho se mostram cada vez mais difíceis de se encontrar, e quando elas aparecem é preciso estar preparado.

Nada melhor do que saber elaborar um currículo dentro dos padrões pedidos atualmente, e principalmente dentro do que a oferta pede.

É nessa hora que surge uma infinidade de dúvidas na cabeça das pessoas, principalmente se ela nunca trabalhou na vida. Afinal seria o primeiro emprego, então é preciso que tudo saia da melhor forma possível.

Para que um currículo seja bem elaborado, independente da situação que se apresenta, é preciso usar objetividade e que o mesmo seja escrito com poucas palavras.

Além disso, o currículo precisa seguir padrões atuais e principalmente seguir exatamente a forma como está sendo pedida no anúncio da vaga.

Como pode ser preenchido o currículo adequadamente, veja dicas:
1- Dados Pessoais- este é o começo do currículo, onde o profissional é apresentado, ou seja, deve constar o nome completo, a idade, estado civil, endereço com a cidade e região, todos os telefones disponíveis, e-mail. O CEP não é necessário;

2- Objetivo- aqui devem constar o interesse do profissional ao cargo, é preciso ser direto;

3- Resumo das Qualificações- é preciso colocar informações que sejam positivas para o profissional, chamar atenção de quem está lendo o currículo é fundamental para que o mesmo seja lido até o final;

4- Formação Acadêmica- devemos ser citados o último grau de escolaridade do profissional, onde devem constar o nome da instituição, o curso e o ano em que o mesmo terminou ou vai terminar;

5- Experiência Profissional- aqui devemos ser colocados as experiências profissionais que o profissional teve durante a vida profissional. Caso não tenha experiência profissional, deve colocar outras experiências em estágios e outros;

6- Cursos Complementares- são os chamados cursos extracurriculares, ou seja, os cursos que são feitos fora da grade curricular;
O que não deve ser colocado no Currículo para o Primeiro Emprego?
Existem muitas coisas que não devem ser colocadas no currículo, mas as pessoas ainda assim, insistem em colocar, vejamos algumas dicas:

- A foto só deve ser colocada no currículo em caso de o anúncio da vaga de emprego vir pedindo;

- Números de documentos não podem ser expostos em currículos;

- Títulos como "Currículo Vitae" ou até mesmo "Currículo";

- Pronomes pessoais não pegam bem;

- Informações negativas sobre o profissional é muito ruim;

- Nomes de familiares ou até mesmo do cônjuge;

- Referências pessoais;

- Os motivos os quais fizeram a pessoa sair do emprego anterior;

- Cartas de Referência.

Enfim, são essas as dicas do que pode ou não pode constar em um currículo para o primeiro emprego. Afinal essa é uma ocasião muito importante para todas as pessoas.

Website: https://documentomodelo.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar