Brasil,

Os principais fatores que matam uma empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Pradillas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os principais fatores que matam uma empresa

O mais grave e preocupante não está na análise fria dos números de empresas que fecham antes de completar dois anos e sim no sentimento de frustração, decepção, desilusão, tristeza, derrota, fracasso e até depressão que assola 56% dos empresários que fecharam suas portas e tem sua vida pessoal, social e familiar abalada por muito tempo.

“O micro/pequeno empresário não pode esperar 4 anos estudando em uma faculdade para depois aplicar as técnicas em sua empresa, até lá ela pode até já ter fechado

Segundo recentes pesquisas do SEBRAE, somente 76% das empresas sobrevivem aos 2 primeiros anos de vida. Quando nos referimos às microempresas, este número cai assustadoramente para 55%, ou seja, metade das microempresas morrem antes mesmo de completar 2 anos de existência.

Ainda segundo essas pesquisas, em uma amostra feita com 2000 empresas, 54% dos empresários entrevistados alegaram falta de clientes e problemas de gestão como sendo os motivos principais para suas empresas deixarem de funcionar.

"O mais grave não está na análise fria dos números mencionados acima e sim no sentimento de frustração, decepção, desilusão, tristeza, derrota, fracasso e até depressão que assola 56% dos empresários que fecharam suas portas", destaca Renato Pradillas, coach de negócios e sócio da RP Resultado e Performance, empresa focada em desenvolvimento empresarial.

A pesquisa também ilustra os 3 fatores contribuintes para a sobrevivência/mortalidade prematura das empresas, são elas:

- a situação do empresário antes da abertura da empresa: o tipo de ocupação anterior, a experiência no ramo e a motivação para abrir o negócio

- o planejamento e a gestão do negócio

- a capacitação dos donos em gestão empresarial.

http://cloud.dino.com.br//img/122/176df7fb-d958-4a69-98f5-736d2284c77e.png?width=100&height=100&quality=70&mode=pad&

"O micro e pequeno empresário não pode esperar 4 ou 5 anos estudando em uma faculdade para depois aplicar as técnicas em sua empresa, até lá ela pode até já ter fechado" alerta Pradillas.

Diante desse cenário das MPEs, Pradillas tem uma meta audaciosa em quebrar a tradição de que para ser um bom gestor é necessário frequentar uma faculdade em Administração ou até mesmo fazer algum MBA e já está montando uma Imersão para um grupo reduzido e seleto de micro e pequenos empresários por 3 dias.

Nesta imersão, o foco será trabalhar a mentalidade do micro, pequeno e médio empresário, montar todo o planejamento estratégico, um plano de ação e desenvolver habilidades em Vendas para que cada empresário possa bater as metas de 2018 e ter uma empresa mais sustentável e lucrativa.

A Imersão Lapidar acontece nos dias 16, 17 e 18 de março de 2018 em São Paulo.

Candidate-se a uma das 10 vagas pelo link:
http://renatopradillas.com.br/aplicacao-imersaomarco

Website: http://renatopradillas.com.br/aplicacao-imersaomarco


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar