Sindcont-SP promove curso sobre Retenções na Fonte do INSS, do IRF e do PIS/Cofins/CSLL

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Raicoski

No próximo dia 23 de fevereiro, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso que pontua no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, abordando o tema retenções na fonte do INSS, IRF e PIS/Cofins/CSLL. A atividade terá início às 9h e término às 18h, na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

O curso visa apresentar aos profissionais atuantes na área toda a legislação que normatiza a sistemática das retenções na fonte com a apresentação de casos práticos e exercícios de fixação, para evitarem três situações no dia a dia: a não retenção na fonte quando a mesma é devida, a retenção indevida e a retenção e o não recolhimento dos impostos retidos, evitando, neste caso, penalidades às empresas e o crime por apropriação indébita.

Na ocasião, Luiz Geraldo Alves da Cunha, que é bacharel em Ciências Contábeis com extensão em Docência e pós-graduação em Direito Tributário, comandará o curso, esclarecendo vários aspectos dentro deste tema, tais como: Impostos e Contribuições devidos pelas empresas, Legislação Regulamentadora, hipóteses de incidência da retenção, conceitos e definições de contratada, contratante, cessão de mão-de-obra, dependências de terceiros, serviços contínuos, colocação à disposição da empresa e empreitada, regras para compensação, exemplos de notas fiscais emitidas com valor retido maior e/ou menor que o valor devido e responsáveis tributários.

Para participar, o valor do investimento é de R$ 250,00 para Associados Adimplentes e R$ 500,00 para os demais interessados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui

Serviço: RETENÇÕES NA FONTE DO INSS, DO IRF E DO PIS/COFINS/CSLL - 102.06299
Data: 23 de fevereiro de 2018