Brasil, 18 de Outubro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Quarta, 18 Outubro 2017

Seguro popular

Fábio Luchetti ressalta o cuidado enorme com esse tipo de venda no sentido de ser muito importante o cliente saber o que está comprando quando adquire o seguro popular. “Nesse produto, em eventual colisão, por exemplo, poderá ser gerada uma peça que não a original. Por isso, nosso grande desafio é deixar claro o que estamos oferecendo ao consumidor. Aliás, corretores de seguros mais afastados das grandes capitais poderão, sim, ter uma nova vantagem com a liberação pela Susep desse produto”, sinaliza.

Crescimento do setor empolga seguradoras

Ter confiança e fé no crescimento do mercado de seguros, mesmo com a retomada lenta da economia, são qualidades que o setor de corretagem precisa cultivar. Quem garante que essa formula dá certo são alguns dos principais presidentes das seguradoras que abordaram o tema “Futuro da corretagem de seguros“.

Vendas multicanal e online

Olhar com mais propriedade para o mercado de vendas online, assegura José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine Seguradora , significa oferecer capacitação aos corretores de seguros para conseguir atrair esse tipo de consumidor. Até por que, pergunta ele, quem hoje não usa aplicativos para tudo?

Por que não seguro de vida?

De acordo com dados divulgados durante o painel “Vida – a longevidade do nosso negócio“, apenas 10% da população brasileira tem seguro de vida atualmente, sendo que a maior parte é oferecido por empregadores. Se contar apenas pessoas físicas, esse número diminui para menos de 1%. A oportunidade então, existe. Então por que os corretores não estão focando nisso?

União é a tônica dos discursos na abertura do XVII CONEC

Classificado por várias lideranças do setor como o maior evento do mercado de seguro do mundo, o XVII CONEC foi aberto nesta quinta-feira (06/10), no Centro de Convenções em São Paulo, para um público da ordem de seis mil pessoas, a grande maioria, corretores de seguros de todas regiões do Brasil. Em todos os discursos, a tônica foi a necessidade de o mercado unir forças em defesa dos temas de interesse comum. “Juntos, somos uma só força”. Este é o nosso lema a partir de agora”, conclamou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

Um campo a ser explorado

Hoje, a agricultura brasileira representa 46% das exportações e 21,5% do PIB nacional. E atuar no setor pode ser uma ótima alternativa para os corretores que desejam trabalhar em um ramo promissor no mercado de seguros. Essa foi a indicação do “Fórum de Agronegócios“.

Visão do seguro e do segurado

“O corretor tem uma oportunidade de ouro mais do que a seguradora, porque ele tem contato com o cliente. Ele tem a visão geral de relacionamento e de carteira. Nós, como seguradores, temos a visão apenas dos produtos que o cliente tem dentro de casa”, pondera Edson Luís Franco, da Zurich.

Assinar este feed RSS