Brasil,

Infraestrutura no século XXI: serviços de consultoria podem evitar o fim da sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandro Nanini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o avanço das tecnologias, as empresas precisam estar preparadas para o que o futuro exige. Uma dessas formas é procurando uma empresa especialista em consultoria de infraestrutura, que pode evitar o fim da organização com serviços de nuvem e segurança de dados.

Pode parecer apenas um pesadelo, mas a situação acontece (e com muita frequência) na vida real. Seja por falta de informação ou por uma infraestrutura inadequada, as empresas sofrem com queda de energia, roubo de dados ou por falhas em hardwares que podem prejudicar em todo o funcionamento de uma empresa. Um rombo que pode ser evitado caso a organização se prepare corretamente para todas as possibilidades.

Em pleno século XXI, não faltam formas de se resguardar. Empresas de consultoria de infraestrutura se multiplicam pelo mercado brasileiro, oferecendo vários serviços que evitam o pior para as organizações que os contratam. A tendência é que, cada dia mais, essas soluções sejam buscadas por empresas de pequeno, médio e grande porte. É o que diz André Rubens, CEO da IN8, grupo de empresas que conta com a IN8 Cloud, atuante nesse mercado. “O futuro chegou há muito tempo, e quem não se atualizar vai ficar para trás. O mercado pede inovação e segurança, e é isso que buscamos dar aos nossos clientes”.

Inovação e segurança que, nesse caso, andam lado a lado. Ao mesmo tempo que a tecnologia avança para que os softwares fiquem cada vez mais inteligentes, hackers se especializam em sequestro de dados, bloqueando os arquivos e exigindo a recuperação em bitcoins, as “moedas virtuais”. Mesmo em casos que o pagamento do resgate é feito, nem tudo é recuperado e o trabalho de anos pode simplesmente sumir na rede. “Por isso é importante criptografar todos os dados e manter um backup atualizado a todo instante. Nunca se sabe quando alguém pode invadir sua empresa ou mesmo quando um HD vai se queimar”, afirma Rubens.

Mas se engana que as empresas de infraestrutura dão apenas segurança aos seus parceiros. André ainda diz que “o mundo digital ultrapassou as barreiras do local, onde só existe um acesso único. Em plena era dos smartphones, você precisa que sua empresa esteja a palma da sua mão e isso é possível com os serviços de nuvem”.

Os serviços de nuvem servem para, praticamente, colocar a empresa em todos os locais. Os arquivos físicos ficam apenas como uma lembrança antiga, já que você precisa acessar a empresa a qualquer lugar e de qualquer hora. Com a nuvem, além da segurança já dita, você pode controlar quem acessa os seus dados, mas sem exigir que seja em um ponto fixo. “Se você não está em todos os locais, você ficará para trás”.

Nenhuma empresa quer parar no tempo, muito menos ser obrigada a parar por invasão dos seus dados. Mas o custo de uma empresa de consultoria de infraestrutura podem economizar um prejuízo que pode levar a organização para a falência completa.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar