Brasil,

5 dicas para você se preparar para o intercâmbio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaise Saeter
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 dicas para você se preparar para o intercâmbio

Confira alguns dos principais segredos para se preparar para um intercâmbio

Milhares de pessoas viajam todos os anos para os quatro cantos do mundo, seja para estudar idiomas, fazer o ensino médio, universidade ou até mesmo para trabalhar fora. No entanto, alguns dos principais segredos para realizar um intercâmbio produtivo e inesquecível estão na etapa de preparação.

De acordo com Felipe Jendiroba, Presidente da empresa de turismo e intercâmbio Intercultural, para quem está se preparando para viajar ou está começando a planejar o que vai fazer nas próximas férias, é essencial levar em consideração as seguintes questões:

1. Conheça as exigências do país
É importante conhecer o destino e suas peculiaridades: preciso de visto? quanto tempo o mesmo leva para ficar pronto? e vacinas? preciso de seguro/assistência de viagem? Todas estãs questões precisam ser checadas previamente e a dica do Felipe é "sempre faça um seguro/assistência de viagem, mesmo que não seja exigido pelo país de destino".

2. Pesquise sobre as Acomodações
É importante também planejar bem a questão da acomodação. Dependendo do programa, como o High School, a acomodação está sempre inclusa. Mas no caso do Work Experience USA, por exemplo, que é um programa de trabalho nos EUA, alguns empregadores oferecem acomodação e outros não. É importante saber onde e como procurar, entender os custos envolvidos, ler bem os contratos, etc. Falar com ex-participantes que tenham viajado para a mesma região sempre ajuda.

3. Conte com uma Agência ou Profissional de Confiança e com Experiência
Em todo este processo, a escolha de uma agência é fundamental. Há vários atalhos que você irá encontrar ao contratar uma agência e, com certeza, será bem mais fácil encontrar respostas para a maioria das dúvidas.

4. Saiba o que é importante levar na mala para o destino escolhido
Um pouco mais próximo do embarque, é preciso também começar a se preocupar com as malas. O que levar depende muito do clima e do objetivo da viagem. Mas menos quase sempre é mais. Quase sempre o intercambista acaba fazendo compras e ganhando presentes e ter espaço na mala para trazer estes itens é fundamental, além de não passar pelo susto de ter que desembolsar alguns dólares extras em excesso de bagagem. Relevante também entender qual a melhor forma de levar moeda estrangeira em sua viagem.

5. Retorne de sua viagem com mais tranquilidade
É importante estar informado também sobre procedimentos que devem ser adotados no retorno. Validação dos estudos, restituição de impostos e declaração de bagagem acompanhada são assuntos que devem estar na pauta.

Dica de ouro: Em agosto a Intercultural realiza a segunda e última edição do ano da Job Fair 2017, a feira de contratação para o programa Work USA. A Intercultural, através de sua parceria exclusiva com o sponsor CCUSA, traz os melhores empregadores da temporada de inverno nos Estados Unidos para conversar com os candidatos em Florianópolis. Para participar, é preciso se inscrever com a agência. Dentre os já confirmados, estão: Squaw Valley & Alpine Meadows, Montage Deer Valley e St Regis Deer Valley, Breckenridge Ski Resort , Snowshoe Mountain Resort, Vail Resorts Retail (em Aspen, Vail, Beaver Creek e Telluride, todas no Colorado), Heavenly Ski Resort, Kirkwood Mountain Resort e Sierra at Tahoe (as três em South Lake Tahoe, na California), Mammoth Mountain (também na California), Mount Snow (o maior ski resort da costa leste, em Vermont), Beech Mountain em North Carolina e Liberty Mountain Resort e Whitetail Ski Resort na Pennsylvania.

Saiba mais:

Dirigida por Felipe Jendiroba a Intercultural Intercâmbio tem tradição no mercado. Há 21 anos a empresa leva milhares de clientes de todas as idades para o exterior, seja para estudar, trabalhar ou fazer uma viagem ao inesquecível no mundo mágico da Disney. A InDica de ouro:tercultural acompanha todas as etapas da viagem, oferecendo consultoria completa e todos os parceiros são rigorosamente selecionados no exterior. Atualmente a agência representa cerca de 150 organizações em todos os continentes.

A Intercultural foi a primeira empresa no Brasil a oferecer o programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos, o Work Experience USA. É também representante exclusiva do CCUSA no país, considerado o melhor sponsor de programas de trabalho nos Estados Unidos.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar