Brasil,

Veja 5 cursos gratuitos para começar uma carreira do futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thamara Paiva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cursos são oferecidos pela Udacity, a Universidade do Vale do Silício, e já estão totalmente traduzidos

Você já teve uma super ideia para um aplicativo e não soube como executá-la? Tem curiosidade para saber como o Facebook identifica as pessoas em suas fotos? Sonha em trabalhar com inteligência artificial? Quer fazer parte dos profissionais que estão revolucionando a forma como lidamos com o mundo e não sabe como? A americana Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, oferece cursos gratuitos para iniciantes e já traduzidos para o português.

“Com esses cursos gratuitos, o aluno pode ter o contato inicial que vai ajudar a encontrar a área que mais se identifica”, explica Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para a América Latina.

Veja alguns cursos gratuitos disponíveis na plataforma Udacity:

Introdução ao machine learning:

Ensinar as máquinas a aprender como os humanos é o princípio deste curso. Por meio desta tecnologia, sistemas cada vez mais inteligentes estão sendo desenvolvidos e resolvendo problemas de altíssima complexidade. O aluno vai aprender o processo, do início ao fim, de investigação de dados através do aprendizado de máquina: extrair e identificar características úteis que melhor representam os dados.

https://br.udacity.com/course/intro-to-machine-learning--ud120/

Introdução à realidade virtual:

A realidade virtual (VR) é a tecnologia que permite reproduzir efeitos visuais, sonoros e táteis que estamos habituados em nosso dia a dia. Com esse programa o aluno aprende os princípios de VR incluindo óptica, displays, estereopsia e rastreamento, além de ganhar familiaridade com o Unity. Não é necessário saber programação para iniciar este curso.

https://br.udacity.com/course/introduction-to-virtual-reality--ud1012/

Introdução à análise de dados:

Para começar uma carreira em data science, manipular, processar e limpar dados é essencial para realizar análises mais complexas e precisas. Além de mergulhar nestes temas, serão ensinadas as bibliotecas Python Numpy, Pandas, e Matplotlib nestas aulas online.

https://br.udacity.com/course/intro-to-data-analysis--ud170/

Desenvolvimento Android para iniciantes:

O Android é o sistema operacional mais utilizado no mundo. Com esse programa o aluno deixa de ser um usuário e passa a construir os aplicativos. É ideal para quem não tem familiaridade com programação.

https://br.udacity.com/course/android-development-for-beginners--ud837/

Inteligência artificial para robótica:

O carro autônomo chegou para revolucionar a maneira como vivemos. Para quem quer começar a fazer parte do futuro, este é um bom primeiro passo. Este programa vai ensinar os principais sistemas de um carro robótico e os métodos básicos de Inteligência Artificial, incluindo: inferência probabilística, planejamento e pesquisa, localização, rastreamento e controle, todos com foco em robótica.

https://br.udacity.com/course/artificial-intelligence-for-robotics--cs373/

Mais de 100 cursos gratuitos estão disponíveis no site da Udacity. Além deles, a Udacity também desenvolve programas Nanodegree com conteúdos mais específicos, mentoria, feedback de especialistas e consultoria de carreira.

Sobre a Udacity

Lançada em 2011 nos EUA, a Udacity surgiu após o experimento que Thrun desenvolveu ao lado de Peter Norvig para a Universidade de Stanford, em que eles ofereciam um curso online e gratuito sobre “Introdução à Inteligência Artificial”. Mais de 160 mil alunos de 190 países fizeram a inscrição. Após esse episódio, Thrun percebeu que havia a necessidade de uma universidade sobre tecnologia que fosse prática, barata, acessível, envolvente e altamente eficaz para o mundo.

Os cursos têm como intuito formar profissionais para desenvolvimento web, análises de dados, desenvolvimento móvel, entre outros. O principal objetivo da organização educacional é que os alunos adquiriram através de uma série de cursos on-line e projetos hands-on, competências e ferramentas palpáveis, mostrando que qualquer pessoa que tenha acesso à educação de qualidade possa desenvolver um projeto tecnológico aplicável para o mercado e o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar