Brasil,

Como dar um upgrade no currículo e se destacar no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dezoito Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ficar atento às tendências e definir em que área deseja atuar são fatores primordiais para o sucesso profissional

Recente pesquisa do IBGE aponta que o Brasil fechou 2016 com 11,8 milhões de desempregados, em média, o que representa um aumento de 37% em comparação com 2015, quando eram 8,6 milhões. Com um dos piores índices dos últimos anos, o brasileiro tem cada vez mais a necessidade de se destacar no mercado de trabalho e garantir o seu lugar. Nesse cenário, estar bem preparado é fundamental. “Em tempos de crise e concorrência maior, se sobressaem os mais qualificados”, afirma Rogério Gabriel, presidente e fundador da Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país. O empresário sugere algumas dicas para dar um upgrade em seu currículo e conquistar uma colocação melhor.

DE OLHO NAS TENDÊNCIAS: algumas carreiras têm ganhado destaque recenteme nte, as da área tecnológica, como desenvolvedor de APPs, e Youtuber, por exemplo, demonstram isso. “Mesmo que você continue em sua área de trabalho, pesquise os novos softwares e tendências do setor para manter-se atualizado e propor novidades na empresa”, afirma Rogério Gabriel.

INVISTA EM VOCÊ: mesmo quem já está trabalhando, pode adquirir em uma melhora profissional. “Cursos com horários flexíveis são uma opção para continuar estudando mesmo com a rotina corrida”, comenta.

PLANEJE-SE FINANCEIRAMENTE: é comum guardarmos dinheiro para realizar uma viagem ou comprar um carro novo, mas também é importante economizar pensando em sua formação como profissional. “Se tem algum curso que deseja fazer, ou alguma habilidade que precisa aprender para sua carreira, coloque isso em suas metas para que seja mais fácil alcançar o objetivo”, analisa.

DEFINA METAS: antes de melhorar seu currículo em busca de oportunidades, é importante saber exatamente o que você quer. “Cada carreira exige habilidades e formações específicas, sabendo qual ponto deseja alcançar, é mais fácil pensar no caminho”, finaliza.

A Prepara Cursos oferece 90 opções de formação profissionalizante em diversas áreas do conhecimento em mais de 600 unidades ao redor do Brasil. Além disso, a rede realiza encaminhamento dos alunos ao mercado de trabalho por meio do Programa Mais Empregos, que já direcionou mais de 100 mil pessoas a uma colocação.

Saiba mais em: www.prepara.com.br

Sobre a Prepara Cursos

A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo Grupo Prepara, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 500 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho. O Programa Mais Empregos atua como um facilitador entre empresas que procuram profissionais qualificados e candidatos em início de carreira que buscam uma oportunidade no mercado. Com essa iniciativa, a rede já beneficiou mais de 100 mil alunos em todo país. A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por três anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Nego´cios a melhor franquia do Brasil e, em 2015, conquistou pelo sétimo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising - SEF, da Associação Brasileira de Franchising (ABF).www.prepara.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar