Quarta, 09 Mai 2018

O acidente com Edifício Wilton Paes de Almeida, Largo do Paissandu/SP poderia ser evitado?

Muito se tem falado (na mídia e nas redes sociais), sobre o incêndio que levou ao desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida localizado no Largo do Paissandu, em São Paulo. O incidente que deixou, segundo informações dos noticiários, 146 famílias desabrigadas e pessoas ainda desaparecidas, marcou o dia 1º de maio, data em que se comemora o dia do trabalho no Brasil.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Resultados dependem de líderes informados, engajados e apaixonados

Peter Walker, sócio cofundador da R&G Global Consultants, fez sua apresentação na Expogestão 2018 baseada em experiências vivenciadas na prática e estudos de casos. Walker e outros executivos foram inspirados por Jack Welch durante o radical processo de transformação da multinacional GE a fundar, em 2004, a R&G Global, que tem os direitos autorais da metodologia LeanSix Sigma e é responsável por programas globais de excelência em grandes companhias.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Susep Lidera Eventos Internacionais Voltados a Supervisores de Seguros Durante a 5ª Semana Nacional De Educação Financeira

Como membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é co-organizadora e apoiadora de três eventos internacionais que acontecerão nos dias, 15, 16 e 17 de maio no Rio de Janeiro. A iniciativa integra a programação da quinta edição da Semana Nacional de Educação Financeira que terá uma série de ações educacionais e gratuitas com o intuito de disseminar a educação financeira e previdenciária.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Gastos com planos de saúde podem ter redução com uso de dados e Analytics, diz diretor da LexisNexis

Cerca de 20% dos gastos assistenciais são fruto de desperdício, abuso na prática médica e do uso do indevido de planos de saúde, segundo Ricardo Lachac, diretor-executivo da LexisNexis Risk Solutions, empresa de soluções de dados, analytics e tecnologia. Lachac falou sobre o tema como palestrante do 9º Seminário UNIDAS - Bem-estar, Qualidade e Acesso à Saúde: o papel das autogestões frente às complexidades do mercado, em Brasília. O gestor tratou também, em sua fala, da redução de sinistralidade através do menor número de fraudes, desperdícios e abusos na prática médica.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

A importância do cumprimento das leis de trânsito no Seguro de Transporte

Certamente você já ouviu aquela expressão “eu tenho seguro pra isso”. Sem dúvida alguma o seguro, desde os primórdios da sua criação, tem como intuito e finalidade o pagamento de prejuízos e a minimização das perdas, independente da categoria: seja seguro automóvel, residencial, empresarial, transporte, por exemplo. Mas como qualquer outro contrato, há responsabilidade da seguradora e inúmeras regras, dentre elas as de trânsito, por parte do segurado.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS