Domingo, 06 Agosto 2017

Novos desafios no relacionamento com os consumidores

A popularização da internet e o empoderamento cada vez maior dos consumidores geram novos desafios para o mercado segurador na relação com os seus clientes. A avaliação é do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, na “Entrevista Especial” que vai ao ar nesta segunda-feira. De acordo com ele, as empresas do setor precisam estar preparadas para lidar com esse novo consumidor. “O mercado de seguros lida num primeiro momento com expectativas e, num segundo momento, com frustrações, já que o seguro lida com sinistros. Então quem atende o consumidor precisa perceber que ele está numa situação vulnerável e sensível”, afirma Rollo.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Mercado de seguros atinge marca de R$ 1 trilhão em ativos

Se, por um lado, o setor de seguros não está imune aos efeitos da crise, por outro, tem demonstrado grande capacidade de resiliência. O crescimento nominal de 7%, registrado nos cinco primeiros meses deste ano, está distante do desempenho alcançado cinco anos atrás, quando o setor crescia na média de dois dígitos, mas representa verdadeira façanha no contexto atual de economia em queda e instabilidade política. Para o economista Francisco Galiza a situação traduz o conceito do “copo meio cheio ou meio vazio”.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS