Brasil,

Novos Mercedes-Benz EQA e EQB 100% elétricos chegam ao país com mais eficiência e esportividade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Design exterior e interior, tecnologias para aumentar a eficiência e itens de segurança foram aprimorados

Novo EQA 250 é o automóvel de entrada no portfólio elétrico da marca

Novo EQB 350 4MATIC agora é 4x4 com maior performance

A marca conta com a maior gama de automóveis elétricos no mercado brasileiro

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil confirma a chegada dos novos EQA e EQB em sua linha de automóveis durante o mês de maio. Os modelos receberam atualizações em design, tecnologia, eficiência e segurança tornando-se ainda mais atrativos para os consumidores que estão entrando no segmento dos modelos 100% elétricos de luxo.

O Mercedes-Benz EQA é um SUV compacto, caracterizado pela nova grade dianteira com estrela cromada e faixa de luz frontal e traseira. Uma amostra de suas aspirações esportivas também é percebida pelos domos no capô.

Marcado por sua versatilidade, o Mercedes-Benz EQB combina a condução livre de emissões com um conceito de espaço altamente variável. Com espaço para até sete ocupantes, o EQB representa um estilo de vida social - ecologicamente correto, flexível e adequado para uso diário sem restrições.

Atualmente, a marca possui o maior portfólio de automóveis 100% elétricos do segmento de luxo no Brasil. São sete diferentes modelos no total. Além dos novos EQA e EQB, a marca oferece o EQE 300 nas versões sedan e SUV, o AMG EQE 53 4MATIC+ SUV, o AMG EQS 53 4MATIC+ e o EQS 450+ SUV.

Novo design exterior e interior

A principal atualização no design é percebida facilmente com a nova grade frontal com o padrão de estrelas em fundo na cor preta – presentes em outros modelos elétricos da marca. Uma faixa de luz conecta as luzes diurnas dos faróis, enquanto um novo para-choque enfatiza a amplitude frontal dos modelos. Os designers também atualizaram o interior das lanternas traseiras.

As inovações no interior incluem um volante multifuncional em couro com teclas de controle sensíveis ao toque, bem como o acabamento interno com o padrão de estrelas da marca no console e portas.

DNA Esportivo AMG

Ambos os automóveis elétricos estão equipados com o Pacote Esportivo AMG que traz os genes esportivos da AMG para a eletromobilidade. O parachoque dianteiro AMG com entradas de ar e o parachoque traseiro da AMG com design de difusor enfatizam o potencial de condução dinâmica. As rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com dez raios e os revestimentos dos arcos das rodas na cor da carroceria completam o design.

Versões para o Brasil

Lançados no final de 2022, os modelos recebem agora medidas que buscam uma melhor aerodinâmica e pneus altamente otimizados para resistência ao rolamento. A nova função de maximização de autonomia é útil no uso diário: consumidores de energia, como o display ou o ar-condicionado, podem ser desligados ou sua funcionalidade limitada em favor de mais autonomia.

O EQA 250 segue com o atual conjunto motriz, com um motor frontal (PSM) que gera 190 cv e autonomia de até 321 km (método INMETRO).

Enquanto o novo EQB 350 4MATIC é oferecido agora em versão 4x4, com dois motores (frontal ASM e traseiro PSM) que geram 292 cv e com uma autonomia de até 272 km (método INMETRO).

A bateria de íons de lítio de ambos as versões, que fica na parte inferior do veículo, tem uma capacidade de 66,5 kWh. O sistema tem capacidade de carga de 11 KWh em um carregador de corrente alternada (AC) e até 100 kWh em um carregador rápido de corrente contínua (DC). A Mercedes-Benz emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo assim maior segurança aos clientes: 8 anos ou 160.000 km com uma capacidade residual definida.

Alto nível de equipamentos

O display central de 10,25” e alta definição agora apresenta uma geração atualizada do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Os usuários podem personalizar a aparência dos displays com três estilos de exibição (sutil, esportivo, clássico) e três modos (navegação, assistência, serviço). O MBUX também apresenta novos recursos quando o modelo está em carregamento.

Os sistemas de assistência à condução com tecnologia de sensor aprimorada incluem uma nova câmera mono de uso múltiplo e uma nova câmera de ré. O Pacote de Assistência à Condução contém funções aprimoradas como por exemplo, o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa que funciona de forma mais confortável com intervenção via direção em vez de ESP.

Pacote de Energia e Manutenção de 3 anos

Assim como os demais modelos 100% elétricos Mercedes-Benz, os novos EQA e EQB incluem um carregador wallbox e pré-instalação como itens de série. Além desse pacote, os automóveis trazem três anos de manutenção preventiva já inclusa e três anos de garantia de fábrica.

Produção neutra em carbono desde 2022

Todas as fábricas próprias de automóveis e vans da Mercedes-Benz em todo o mundo. Isso inclui as fábricas em Rastatt (Alemanha) e Kecskemét (Hungria) responsáveis pela produção do EQA e EQB, bem como as fábricas de baterias em Kamenz (Saxônia) (subsidiária da Mercedes-Benz, Accumotive) e em Jawor (Polônia).

A Mercedes-Benz também tornou a produção neutra em emissões de carbono das células de bateria um requisito-chave para seus parceiros nesse processo. Isso permite reduzir as emissões de produção de uma célula em cerca de 30%. Uma redução adicional na pegada de carbono é almejada através da redução das emissões no material do cátodo e do uso de energias renováveis na produção e refinamento de matérias-primas.

Principais equipamentos de série

Mercedes-Benz EQA 250

Sistema KEYLESS-GO
Pacote Estacionamento com câmera de ré e assistente de estacionamento PARKTRONIC
Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
Pacote de iluminação interior
Assentos dianteiros revestidos em ARTICO/ DINAMICA microfibra, esportivos, elétricos e memória
Sistema MBUX
Ativação por voz “Hey Mercedes”
Duas telas de 10,25”
Sistema de Navegação
Carregamento sem fio para aparelhos celulares
Integração para Smartphones sem fio (Apple CarPlay/Android Auto)
Teto solar panorâmico
Retrovisores externos rebatível eletricamente e função antiofuscante no retrovisor interno
Ar-condicionado THERMOTRONIC 2 zonas
Faróis FULL LED com faróis altos adaptativos
Pacote Driving Assistance
Assistente de distância ativa DISTRONIC
Assistente ativo de direção
Assistente ativo de manutenção de faixa
Assistente ativo de ponto cego
PRE-SAFE®
Mercedes-Benz EQB 350 4MATIC (equipamentos adicionais)

Terceira fila de assentos

Os novos EQA e EQB já estão disponíveis em toda a rede de concessionários da marca com preços sugeridos para o EQA 250 de R$ 399.900,00 e para o EQB 350 4MATIC de R$ 449.900,00.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar