Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Usuários de planos de saúde do RS podem atrasar pagamento de plano de saúde, decide ANS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gomes Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Alessandro Acayaba, presidente da Anab e especialista em direito e saúde, reforça que a medida é importante e necessária para garantir o acesso aos beneficiários afetados

Como forma de apoio aos gaúchos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu algumas medidas para manter o acesso dos beneficiários aos sistemas de saúde e a reorganização financeira. Entre as principais decisões, está a suspensão por 10 dias do prazo de pagamento das mensalidades com vencimento em maio. Além disso, ficou estabelecida a suspensão do prazo máximo de atendimento, o que irá contribuir para a celeridade no acesso ao sistema pelos beneficiários.

Para Alessandro Acayaba, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), a decisão é acertada, porque a saúde da população nesse período torna-se mais debilitada e melhorar o acesso, da forma que for possível, é um esforço de todos. “Todo o sistema neste momento se empenha em facilitar o atendimento aos afetados. Estamos falando de pessoas que, em muitos casos, precisam de atendimento de urgência e emergência. Há risco alto de doenças contagiosas com águas contaminadas na enchente. Os planos de saúde acabam sendo indispensável suporte assistencial no sul”, ressalta.

O executivo reitera também a importância de se criar alternativas que reforcem a interoperabilidade entre o sistema público e privado, como forma de viabilizar o acesso aos serviços de saúde.

“A tecnologia pode ser uma aliada nesse sentido, criando, na medida em que a conectividade seja viável, teleconsultas e teleorientação para os beneficiários, além do envio de instruções sanitárias para combater questões como essa contaminação por doenças que podem surgir com as enchentes”, detalha.

Acesso a tratamento médico contínuo já era uma necessidade latente da população

Além das demandas médicas decorrentes das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, também há a demanda de um grande número de beneficiários que possuem doenças crônicas e tratamentos médicos em andamento, os quais não podem ficar desassistidos.

A necessidade permanente de assistência médica é, inclusive, um dos motivos que levam as pessoas a procurarem os planos de saúde, como demonstra a Pesquisa ANAB de Planos de Saúde de 2022. Entre os beneficiários, 24,9% afirmaram precisar de atendimento médico permanente.

Sobre a ANAB - A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) representa as empresas que fazem a gestão e comercialização de planos de saúde coletivos, aquela em que o benefício é vinculado a alguma empresa ou entidade de classe a que o consumidor pertença. De acordo com a ANS, há 166 administradoras de benefícios cadastradas no país


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar