Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Segurança Eletronica | FenSeg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O interesse em sistemas de alarmes aumentou 23% no primeiro trimestre de 2024, se comparado ao mesmo período do ano anterior. O dado divulgado pela Verisure, empresa referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, reflete a crescente demanda da população por soluções de proteção aos seus imóveis, em um cenário em que mais de 2.500 invasões já foram registradas pela central de monitoramento da companhia durante os primeiros meses do ano.

“Se observamos especificamente a busca por alarmes da Verisure, observamos um crescimento de 31%, acima da média da categoria. Os proprietários de estabelecimentos, tanto comerciais quanto residenciais, têm buscado cada vez mais opções que garantam camadas de proteção mais efetivas e ação imediata para inibir os criminosos”, comenta Tiago Perez Sarni, diretor de Marketing de Portfolio da Verisure Brasil.

Os índices apresentados pela empresa também são reforçados pelo Panorama do Setor de Segurança Eletrônica. Segundo o estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), este segmento do mercado fechou 2023 com um faturamento acima de R$ 12 bilhões, com crescimento de cerca de 14% em relação aos R$ 11 bilhões registrados em 2022. Além disso, há expectativa de que o segmento cresça 18,5% em 2024.

“O investimento em segurança tem se tornado prioridade para os donos de imóveis, que desejam se proteger não somente contra roubos, furtos e invasões, mas também de situações como incêndios e danos elétricos. Isto tem influência também na busca por seguros residenciais e para pequenos negócios”, explica Sarni.O balanço mais recente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) aponta que a contratação de seguros residenciais cresceu 25% no Brasil em quatro anos. Atualmente, cerca de 13 milhões de residências são seguradas no país.

O levantamento também aponta que a região com o maior número de domicílios segurados é a Sul, com 29,7% de participação.A Verisure tem realizado esforços para atender à crescente demanda da região. Em outubro de 2023 a companhia lançou o ZeroVision, escudo de fumaça que complementa o sistema de monitoramento e busca coibir a ação de criminosos ao ser acionado pela central de monitoramento nos casos de invasões confirmadas. Hoje, cerca de 30% das vendas do sistema de alarmes da Verisure na região Sul incluem o inovador dispositivo.

“Em pesquisa encomendada pela Verisure e realizada pela Kantar em 2023, 87% dos brasileiros afirmaram ter medo de roubos a residências e 35% apontaram a intenção de comprar um alarme nos próximos 3 anos”, comenta Sarni. “Contar com um sistema extra de proteção, que monitore seu imóvel 24h por dia, passou a ser também um sinônimo de busca por tranquilidade para os proprietários,” destaca o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar