Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasilprev registra 1 milhão de usuários únicos pelo WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Piva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com novos serviços, a ferramenta se consolida como o canal preferencial de atendimento ao cliente

A Brasilprev, especialista e líder no mercado brasileiro de previdência privada, acaba de registrar mais uma marca histórica: o canal de WhatsApp da companhia atingiu o número de um milhão de usuários atendidos. Em seus cinco anos de existência, a ferramenta tornou-se a preferida do cliente Brasilprev quando o motivo do contato é consulta de saldo, extrato, informe de rendimentos e boleto.

Desde a criação do autoatendimento pelo aplicativo, em 2019, os serviços oferecidos pelo bot do WhatsApp geraram uma grande eficiência operacional para a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). Em 2020 a Central recebia cerca de 868.564 chamadas e o robô respondia por 158.200 contatos. Já em 2023, o bot teve mais de um milhão de acessos, enquanto a CRC atendeu menos de 602 mil ligações.

O autoatendimento pelo aplicativo permitiu que os clientes realizassem serviços como emissão de informes de rendimentos, extratos, boletos e consultas de saldo, além de resgate, consulta de sinistro e assessoria digital, sem precisar entrar em contato com a central. O atendimento pelo aplicativo gera grande conveniência aos usuários e conta com 99% de satisfação do cliente com a jornada.

Também é possível realizar realocações entre fundos pelo WhatsApp, ajustando os recursos constantes em sua reserva de forma exclusiva. O contato começa com as recomendações do time de especialistas da companhia, seguindo o modelo das consultorias, mas de forma automatizada e ainda mais simples para o cliente.

"A conveniência de poder contar com mais de 30 serviços da Brasilprev pelo bot tem sido decisiva para o ganho de escala que temos observado no canal. Os clientes que também são correntistas do BB, podem se beneficiar desses serviços de forma integrada, o que potencializa ainda mais nosso alcance. O formato de desenvolvimento que adotamos até aqui traz mais velocidade, permite o uso de diferentes tecnologias e, no futuro, poderá ser integrado a outros canais. Adicionalmente, reforçamos nosso compromisso ASG por meio do menor uso de papel”, comenta Bruno Venceslau, superintendente de Dados e Negócios Digitais da Brasilprev.

Atendimento personalizado

Também está ativa no WhatsApp a recomposição de reserva, que aborda os clientes após o resgate para informar sobre os impactos desta atividade no futuro, sugerindo um aumento de contribuição personalizado, de acordo com o montante resgatado e o objetivo financeiro de cada um.

"A implementação desta jornada de atendimento após o resgate no canal reforça nosso compromisso em orientar e divulgar a cultura previdenciária, ajudando nossos clientes a planejar seu futuro", afirma Venceslau. Com a disponibilização deste serviço, a empresa teve, em 2023, e uma média de 31% de aumento de contribuição mensal no plano.

Sobre a Brasilprev

Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 404,5 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar