TOKIO MARINE compartilha expectativas de expansão da carteira durante o CONGRECOR (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy

TOKIO MARINE compartilha expectativas de expansão da carteira durante o CONGRECOR

No terceiro Congresso dos Corretores de Seguros, realizado nos dias 25 e 26 de Abril, a Tokio Marine através de reuniões em sua ‘Sala de Negócios’ ofereceu insights valiosos sobre o futuro do mercado de seguros no Brasil e as estratégias inovadoras necessárias para impulsionar o setor até 2030. O evento reuniu profissionais-chave da indústria em um ambiente propício à troca de conhecimentos e à construção de parcerias estratégicas.

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine, enfatizou a ambiciosa meta de dobrar a participação do mercado secundário de seguros de 4,5% para 10% até o final da década. “Isso requer uma abordagem colaborativa, onde corretores, resseguradores e seguradoras trabalhem em conjunto para explorar novos nichos e riscos. Precisamos pensar além e agir de forma sinérgica para impulsionar esse crescimento significativo”, destaca o presidente em sua fala aos corretores.

Além disso, Ferrara ressaltou a importância da conscientização dos empreendedores sobre a necessidade de investir em proteção adequada para suas atividades. Ele enfatizou que os corretores desempenham um papel fundamental nesse processo, educando os clientes sobre os benefícios de gerenciar riscos e adquirir seguros que correspondam às especificidades de seus negócios.

Outro ponto crucial discutido durante o congresso foi a inclusão das classes C e D no mercado de seguros. Ferrara observou que esse crescimento depende diretamente do crescimento econômico sustentado do país, com o PIB crescendo a taxas substanciais ao longo de várias décadas. À medida que a renda per capita aumenta, mais brasileiros terão acesso e buscarão proteção financeira por meio de seguros, especialmente no segmento de automóveis”, destaca. Com um aumento na renda per capita, espera-se que mais indivíduos busquem proteção financeira por meio de seguros, especialmente de automóveis.

Em relação aos desafios ambientais, Ferrara enfatizou a importância de desenvolver mecanismos de proteção eficazes contra riscos climáticos, como furacões e ciclones. “Nosso objetivo é criar soluções inovadoras que protejam as atividades econômicas vulneráveis, como agricultura e infraestrutura, contra eventos climáticos extremos, como furacões e ciclones.”

Por fim, Marcelo Goldman, Diretor Executivo da Tokio Marine, compartilhou o notável crescimento da empresa ao longo dos anos, especialmente em sua carteira de seguros automotivos. Ele atribuiu esse sucesso ao trabalho dedicado e à parceria contínua com os corretores, reconhecendo o papel crucial desempenhado por eles na expansão do mercado de seguros no Brasil. “O sucesso da Tokio Marine ao longo dos anos é fruto da parceria sólida com nossos corretores”, comenta o executivo.

Marcelo também comentou sobre a satisfação em estar presente nessa troca realizada nas reuniões com os corretores. “É uma oportunidade única para aprimorar nossas estratégias e oferecer suporte mais eficaz aos nossos parceiros.”

Com metas ambiciosas e estratégias visionárias, a Tokio Marine Seguradora demonstra estar pronta para enfrentar os desafios futuros e capitalizar as oportunidades emergentes no cenário, além de estar ao lado do seu maior parceiro que é o Corretor de seguros.