Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car de São Roque (SP) faz participação especial na inauguração do Autódromo FuelTech Velopark no RS
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Adair Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
Os gaúchos tiveram, no sábado passado (7/2), uma pequena amostra das incríveis atrações do Dream Car de São Roque (SP), primeiro parque automotivo temático do Brasil, distante apenas 60 km da capital paulista
Exposição de 5 carros icônicos e uma participação superespecial nos shows de drift. Os gaúchos tiveram uma pequena amostra das incríveis atrações do Parque Dream Car de São Roque (SP) no sábado passado (7/2), durante o festival de inauguração oficial do Autódromo FuelTech Velopark, localizado em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre. O primeiro parque automotivo temático do Brasil teve papel de protagonismo no evento, que reuniu mais de 20 mil pessoas, maior público já registrado na história do autódromo. “Ficamos muito gratos com o convite para participar desta belíssima festa e de poder mostrar parte do nosso acervo, bem como provar a qualidade do show de drift, que o público pode acompanhar gratuitamente todos os finais de semana no nosso kartódromo”, salienta o diretor do Dream Car, Marcelo Marcicano Elias.
Localizado a apenas 60 km da capital paulista, o Dream Car foi escolhido como o principal ponto de encontro para o início da caravana rumo ao RS. Dos cerca de 1.000 veículos que partiram de São Paulo, quase a metade – cerca de 400 carros – saíram do empreendimento. A equipe do Dream Car se deslocou a bordo de 5 supermáquinas: Mercedes-Benz 190 SL 1958, Dodge Viper 1992, dois exemplares do Honda NSX ano 1992 (um preto e um vermelho) e um Mitsubishi Eclipse 1995. Em clima de muita descontração, os participantes se reuniram desde cedo no estacionamento do parque temático. Entre eles, estava Anderson Dick, fundador e CEO Global da FuelTech, empresa que adquiriu, no ano passado, o autódromo do tradicional complexo automobilístico do Rio Grande do Sul, agora renomeado de Autódromo FuelTech Velopark.
A viagem de 1.300 km transcorreu sem problemas mecânicos ou percalços. Após paradas em Curitiba e Balneário Camboriú, a equipe chegou a Nova Santa Rita no final da tarde do dia 6, onde foi recebida com um pré-evento especial. Paralelamente, dois carros de drift foram transportados em carretas. Quatro pilotos do Dream Car deram um show de habilidade: Flavio Ehar e os irmãos Thiago, Rafael e Marcelo Marcicano Elias. A bordo de dois Nissan 350Z com cerca de 350 cv de potência cada um, a equipe fez muita fumaça e derrapagens controladas em alta velocidade. “Nossos carros são preparados para pistas mais curtas, mas ainda assim conseguimos fazer bonito no FuelTech Velopark. Foi uma experiência incrível”, avalia Marcelo Marcicano Elias. Conforme ele, o Dream Car foi novamente escolhido como principal ponto de encontro da caravana que sairá em fevereiro de 2027 para a nova edição do festival, que será anual.
O psicólogo Anderson Rangel, 43 anos, viajou 270 km da cidade onde mora, Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para conferir o festival. Ele é tão apaixonado por carros que, inclusive, produz miniaturas de diversos modelos. No setor reservado ao Dream Car, ele emocionou-se ao ver ao vivo, pela primeira na sua vida, o Dodge Viper R/T 1992, com seu descomunal motor V10 8.0 de 406 cv de potência. “O carro é um objeto de desejo desde a infância e, quando soube que o Dream Car iria trazê-lo, corri para comprar meu ingresso. Agora, o próximo passo é ir a São Roque para conhecer todos os veículos do acervo”, disse.
Apresentações de drift gratuitas todos os finais de semana
O kartódromo do Parque Dream Car já se transformou em uma referência para o drift brasileiro e, além de competições periódicas, sedia todos os finais de semana vários shows gratuitos que podem ser assistidos com muito conforto pela família inteira. As apresentações ocorrem todos os sábados e domingos. Quem tem o sonho de tornar-se um piloto de drift pode ir mais além e adquirir o curso ministrado pela equipe do Dream Car.
Os carros antigos que participaram do evento no Rio Grande do Sul já estão de volta a São Roque e podem ser contemplados no acervo do Dream Car Museu, composto por 165 raridades, entre automóveis, motos e bicicletas. Muito mais do que um museu, o Parque Dream Car é um completo centro de entretenimento que reúne shopping (23 lojas e restaurantes), parque de diversões e kartódromo. Quem quiser experimentar doses extras de adrenalina, pode curtir a Carona Radical. Já a Volta dos Sonhos permite dirigir ou andar na carona de quatro supermáquinas: Ferrari, Porsche, Camaro e o 100% elétrico Tesla Cybertruck.
O Museu da F1, composto por 6 tributos de modelos que fizeram história em diferentes épocas da competição, e o espaço Cinecar, composto por com 12 carros de cinema, são duas grandes novidades. Os visitantes ainda têm à disposição os eletropontos para a recarga de veículos elétricos. Além disso, o Parque Dream Car inaugurou recentemente o seu Centro de Convenções, que está localizado no terceiro pavimento do prédio principal e comporta 2 mil pessoas. O espaço pode ser locado para festas em geral ou programações corporativas.
As atrações do Parque Dream Car podem ser adquiridas pelo site www.dreamcarmuseu.com.br ou em agências de viagens de todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>