Audi Revolut F1 Team é apresentado em Berlim
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rafael Fiuza
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
- Primeira aparição pública da Audi como equipe de Fórmula 1 foi transmitida online nesta terça-feira (20);
- Evento revelou pintura do Audi R26, vestuário da equipe e dos pilotos;
- “Nós estamos preparados e animados para inspirar pessoas ao redor do mundo”, diz Gernot Döllner, CEO da Audi
Um momento histórico para as quatro argolas: a Audi Revolut F1 Team foi oficialmente apresentada em Berlim, na Alemanha, na tarde dessa terça-feira (20), em evento online transmitido globalmente. Aproximadamente 400 convidados presenciaram a primeira apresentação pública da Audi na Fórmula 1 no espaço de eventos Kraftwerk, no centro da capital alemã.
“Hoje, muitos pedaços de um quebra cabeça estão se juntando,” disse Gernot Döllner, CEO da Audi AG e Chairman da Diretoria de Gerenciamento da Audi Motorsport AG, na apresentação do time. “É impressionante ver que a intensa preparação está valendo a pena e que a desempenho dos envolvidos está se evidenciando. Pela primeira vez, todo o poder desse projeto está sendo apresentado. Nós estamos prontos e animados para inspirar pessoas ao redor do mundo ao nos tornamos parte da Fórmula 1.”
A Audi fará a sua estreia no topo do automobilismo mundial em 8 de março, na Austrália. O Audi R26 será impulsionado por um propulsor desenvolvido na fábrica de Neuburg, na Alemanha, e nomeado como AFR 26 Hybrid.
A primeira partida do motor junto ao chassi ocorreu um pouco antes do Natal nas instalações da equipe na cidade de Hinwil, na Suíça. Em 9 de janeiro, o time completou suas primeiras voltas no Circuito de Barcelona-Catalunia, na Espanha, como parte de um dia de filmagem.
A Fórmula 1 viverá uma das maiores mudanças da sua história: a categoria terá a 77ª temporada em 2026 com novidades em grande parte do regulamento técnico. O novo estilo de corrida contará com aerodinâmica ativa na asa dianteira e traseira, que poderá ser ajustada enquanto dirige. O antigo Sistema de Redução de Resistência (DRS) será substituído pelo ‘boost mode’, que adicionará potência máxima ao toque de um botão. O sistema poderá ser usado para ultrapassagens e defesa da posição.
Com mais de 350kW, o propulsor elétrico tem aproximadamente 400kW em um motor turbo V6 de1.6 litros, que utiliza combustível mais sustentável. Nesse tema, a Audi está trabalhando exclusivamente com a companhia Britânica bp.
Além da pintura dos carros e demais parceiros, Jonathan Wheatley, Chefe de Equipe, e Mattia Binotto, Líder do Audi F1 Project, também apresentaram em Berlim as roupas da equipe e o uniforme que os pilotos Gabriel Bortoleto (Brasil) e Nico Hülkenberg (Alemanha) usarão na temporada de 2026.
A coleção do time para os fãs estará disponível no site da equipe e da adidas a partir de 19 de fevereiro e faz parte de uma cuidadosa coordenação visual com uma identidade única, incluindo cores específicas e uma nova família de fontes desenvolvidas para a Audi Revolut F1 Team, dando à equipe uma identidade distinta da aparência nas pistas para a presença nas mídias sociais, enquanto continua sendo inconfundivelmente a Audi. A cor Titanium faz referência à tradição automobilística da marca e representa a precisão técnica e performática. Além disso, o novo Audi Red é um elemento distintivo da equipe.
A arquitetura única e antiga do espaço de eventos ‘Mitte’, onde ocorreu a apresentação, trouxe aos convidados uma amostra da aparência visual – incluindo show imersivos, carros de corrida históricos da Audi e o mais potente veículo produzido pela Audi. A performance do Audi RS e-tron GT é quase tão poderosa quanto o Audi R26 da Fórmula 1, com uma unidade de potência de 680kW (925 cavalos).
O próximo marco da Audi Revolut F1 Team será o aquecimento da nova geração de carros da Fórmula 1, que acontecerá de forma privada em Barcelona, de 26 a 30 de janeiro. Durante as sessões de testes oficiais no Bahrain (11 a 13 de fevereiro e 18 a 20 de fevereiro), o Audi R26 completará as suas últimas voltas de testes antes da primeira participação da Audi em um Grande Prêmio de Fórmula 1.
A entrada na Fórmula 1 faz parte de realinhamento estratégico da Audi
O projeto na Fórmula 1 é a principal estratégia da Audi, refletindo o realinhamento tecnológico, cultural e empresarial da marca, e buscando inspirar os consumidores e funcionários. Desenvolvimento e corrida ganham espaço em uma estrutura economicamente atrativa: um limite de gastos aplicável para todos os times garante um orçamento claro, definido e melhores condições, enquanto a Fórmula 1 oferece forte exposição de marca e oportunidades de patrocínio. As abrangentes mudanças na regulamentação técnica, incluindo um maior compartilhamento de potência elétrica que introduzem combustíveis sustentáveis, o momento é ideal para a entrada da Audi no topo do automobilismo como um novo entrante.
O automobilismo faz parte do DNA da Audi e sempre foi um incentivo para a inovação e o progresso tecnológico. Desde o primeiro motor central do carro dos Grandes Prêmios até os pneus quattro do rally, do diesel, hybrid e força elétrica em Le Mans, na Fórmula E e no Dakar Rally, a Audi levou cada projeto do automobilismo ao sucesso com determinação, coragem, perseverança e espírito de equipe, sempre sendo pioneira em um novo cenário. O envolvimento da Audi na Fórmula 1 pretende construir isso.
Hub de conteúdo como ponto central de comunicação para a mídia
Com a apresentação da equipe em Berlim, o hub de conteúdo da Audi Revolut F1 também está disponível. Esse espaço servirá como uma central de reposição para conteúdos exclusivos, incluindo notícias, insights e atualizações regulares no decorrer dos finais de semana de corrida. A imprensa pode se registrar na lista de distribuição e receber os futuros releases e atualizações no link: contenthub.audif1.com.
Audi do Brasil
A Audi do Brasil lançou 13 veículos no mercado nacional em 2025: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ5, SQ5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. Essa ofensiva de lançamentos abriu um novo capítulo para a marca das quatro argolas no País, onde celebrou 30 anos de presença em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.
A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>