Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na primeira edição do Audi e-tron experience, no Ceará
- Evento inédito ocorreu entre os dias 03 e 06 de dezembro, em um complexo exclusivo construído na Praia do Preá;
- Convidados testaram os modelos A6 e-tron, Q6 e-tron e SQ6 Sportback e-tron, além da prancha elétrica Aerofoils;
- Público recebeu gifts de parceiros como Live!, Linus e Diageo.
A Audi do Brasil realizou entre os dias 03 e 06 de dezembro, em um complexo especialmente construído na Praia do Preá, no Ceará, a primeira edição do Audi e-tron experience, um evento exclusivo com seus veículos 100% elétricos que integra a plataforma de experiências da fabricante com o objetivo de conectar o público da marca das quatro argolas por meio de atividades de integração e pilotagem.
O evento contou com a presença de clientes, parceiros, concessionários, colaboradores, jornalistas, embaixadores e influenciadores. Entre os embaixadores da Audi do Brasil, estiveram presentes o surfista multicampeão Pedro Scooby e a influenciadora Silvia Braz. Já o squad da Audi foi representado por Paula Šarić; Rafael Gasparini, Mariana Britto, Anna Cedrola, Thiago Oliveira e Diego Lozano.
"Foram dias intensos, com muitas atividades e celebração. Estou muito orgulhoso com a nossa nova plataforma de experiências e a estreia do Audi e-tron experience, que ofereceu aos convidados a oportunidade de testar na prática o potencial de nossos modelos 100% elétricos. Agradeço a todos os amigos, parceiros, fornecedores e colaboradores que fizeram parte dessa experiência inesquecível”, comenta Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Ao longo dos três dias de atividades, estiveram presentes cerca de 40 clientes selecionados de todo o Brasil, que tiveram a oportunidade de testar os diferenciais dos modelos A6 e-tron, Q6 e-tron e SQ6 Sportback e-tron em circuitos fora de estrada, incluindo as praias do litoral cearense, onde foram avaliados as tecnologias, desempenho, sistemas de tração e capacidade da bateria dos modelos em condições desafiadoras. No total, em torno de 60 test-drives foram realizados no período. O público total estimado foi de 100 pessoas, entre clientes, concessionários, jornalistas, influenciadores e embaixadores.
Além das experiencias de pilotagem com os veículos elétricos, os convidados desfrutaram ao longo dos dias de uma série de atividades lúdicas e saudáveis, como aulas de yoga, artesanato, kitesurf e treinos funcionais. O evento recebeu os participantes em uma infraestrutura premium e exclusiva, com hospedagens cinco estrelas nos hotéis Yemanjá, Casa Siará e Wind House, além de alta gastronomia e um ambiente cuidadosamente organizado para momentos inesquecíveis.
Houve ainda espaços exclusivos de marcas premium em todo o evento, como a grife de vestuário Live!, que esteve presente com seus produtos recheados de tecnologia e sustentabilidade das linhas fitness e lifestyle. Já a marca de calçados Linus apresentou a sua linha de produtos veganos e estiloso, feitos 100% no Brasil com matérias-primas e processos mais sustentáveis, e foco no bem-estar e baixo impacto ambiental. Por fim, o evento teve a parceria da Diageo, fabricante britânica de bebidas e destilados sediada em Londres e presente em cerca de 180 países com suas mais de 200 marcas, entre elas a Guinness, Tanqueray, Ciroc e Buchanan's.
A organização do evento contou com a parceria da agência Haute, que com suas 15 agências e mais de 200 colaboradores proporciona momentos inesquecíveis de conexão entre as marcas e seus públicos por meio de plataformas de experiências idealizadas nos mínimos detalhes.
"Gostaria de agradecer aos parceiros, que reforçaram a experiência do público com seus produtos de altíssima qualidade, assim como o staff das hospedagens, que enobreceram o evento com estadias premium e exclusivas. Por fim, quero parabenizar o trabalho impecável da agência Haute, que conseguiu concretizar nossas ideias e entregou um evento impecável, resgatando o nosso legado de experiências inesquecíveis", conclui Gerold Pillekamp.
Prancha "Voadora"
O Audi Aerofoils, novo equipamento da marca das quatro argolas, foi testado pelos convidados no evento Audi e-tron experience e promete diversão para toda a família neste verão. Construído em fibra de carbono com detalhes em fibra sintética de alto desempenho, o Aerofoils possui design sofisticado inspirado na assinatura visual da Audi, oferecendo leveza, durabilidade, elegância e excelente desempenho dentro da água.
A sustentação ocorre por meio de um mastro de fibra de carbono com 80 centímetros, projetado para alta rigidez, precisão e velocidade. Os comandos são realizados por meio de um controle remoto com tela colorida de alta resolução, que exibe dados em tempo real (velocidade, distância, tempo de uso, nível da bateria e modos de condução) e permite ao condutor escolher entre três modos de pilotagem, com potências ajustáveis para níveis iniciante e avançado, garantindo diversão e adrenalina na medida para todos os públicos.
A prancha elétrica de hydrofoil (tipo de asa subaquática) representa uma fusão entre tecnologia e esportes aquáticos, trazendo duas opções de baterias. A primeira é Aerofoils Light Battery, com íons de lítio de 1,13 kWh, ultraleve e compacta, com autonomia total de 20 quilômetros ou até 60 minutos de utilização - a recarga completa ocorre em até 75 minutos (considerando um carregador de nível industrial).
Já a segunda é a Aerofoils Endurance Battery, com íons de lítio de 2,23 kWh de alta capacidade, oferecendo autonomia de até 40 quilômetros ou até duas horas de utilização - o carregamento total ocorre em 120 minutos (considerando um carregador de nível industrial). Com seus materiais de altíssima qualidade, baterias modernas, linhas fluídas e peso de apenas 32 quilos, o Audi Aerofoils atinge a velocidade máxima e 55 km/h.
O novo equipamento é oferecido nas versões Adventure - 103L (R$ 285.000,00), Performance - 83L (R$ 285.000,00), Competition - 73L (R$ 298.000,00), e Airfly - 150L (R$ 245.000,00). É recomendado o treinamento prático com duração de um dia, conduzido por instrutores certificados, antes de usar o equipamento.
Infraestrutura para eletrificação da mobilidade
No total, a marca das quatro argolas já investiu mais de R$ 90 milhões na rede de carregadores elétricos e instalou mais de 170 estações de recarga em todo o território do País. O aplicativo integra a rede de carregadores elétricos da marca instalados em suas mais de 40 concessionárias, shoppings, hotéis, prédios comerciais, supermercados, restaurantes entre outros, bem como carregadores de seus parceiros, disponíveis em todo o País, fomentando a mobilidade sustentável no território nacional.
Na hora de abastecer, proprietários de veículos de todas as marcas podem utilizar gratuitamente o aplicativo Audi e-tron, que está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas iOS e Android, e também no site oficial www.audi.com.br/br/web/pt/customer-area/app-e-tron.html.
Pilotagem fora de estrada
Sob o sol dos trópicos, a tecnologia eletrificada da marca das quatro argolas foi colocada à prova em terrenos fora de estrada que desafiaram as habilidades dos mais experientes motoristas. Os modelos participantes da primeira edição do Audi e-tron experience foram:
Audi SQ6 Sportback e-tron
O SQ6 Sportback e-tron representa a versão apimentada do utilitário Q6 e-tron, que estreou por aqui no segundo semestre do ano passado, e utiliza a inovadora plataforma premium para veículos elétricos (PPE). Com seu design alinhado à nova identidade visual global da marca das quatro argolas, o modelo 100% elétrico desenvolve uma potência de até 517 cavalos e 795 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100km/h ocorre em 4,3 segundos, e a velocidade máxima é de 230 km/h – limitada eletronicamente. A autonomia total é de 428 quilômetros, segundo o Inmetro, e o tempo de recarga de 10% a 80% em estação de carregamento de carga rápida DC é de apenas 20 minutos.
Audi A6 Sportback e-tron
o cartão de visitas impressiona: o novo Audi A6 Sportback e-tron possui um coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cd) de 0,21, tornando-se o carro mais aerodinâmico da história da marca das quatro argolas e de todo o Grupo Volkswagen. Além disso, o modelo 100% elétrico é o primeiro veículo da marca no Brasil com tração traseira, e também inaugura por aqui as argolas iluminadas na traseira do veículo. O modelo é equipado propulsor elétrico que desenvolve potência de 367 cv e 565 Nm de torque, resultando em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e velocidade máxima da 210 km/h (limitada eletronicamente). A bateria de 100 kWh garante ao veículo uma autonomia de 445 quilômetros, segundo dados do Inmetro, e oferece carregamento de 10% a 80% em apenas 21 minutos em carregamento DC de 270 kW.
Audi Q6 e-tron
Lançado no Brasil no final de 2024, o Audi Q6 e-tron inaugurou no País a nova linguagem visual de design da marca, tecnologias inéditas como a Plataforma Elétrica Premium (PPE) desenvolvida na arquitetura de 800 Volts, cabine baseada no conceito de Palco Digital e autonomia suficiente para percorrer longas distâncias, revolucionando a dinâmica de condução dos modelos eletrificados. A potência de 387 cavalos e 590 Nm de torque permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente). A tração integral quattro assegura ao veículo enfrentar com desenvoltura qualquer tipo de terreno, enquanto a autonomia é de 411 quilômetros, segundo o Inmetro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>