Motul retorna ao EICMA e anuncia sua nova identidade de marca
A Motul escolheu o EICMA, o principal evento mundial da indústria de motocicletas, que acontece nesta semana, em Milão, na Itália, para revelar o resultado de seu plano estratégico e apresentar sua nova identidade de marca. Líder reconhecida em fluidos para motocicletas, a Motul embarcou em uma profunda transformação: de referência em lubrificantes de alta performance para uma empresa de fluidos essenciais, atendendo às tecnologias que mantêm o mundo em movimento.
Durante uma coletiva de imprensa no dia 5 de novembro, no estande da Motul (Hall 11, Q36), Olivier Montange, presidente do Conselho de Administração, e Romain Fabre, Diretor de Marketing, apresentaram as metas da companhia para 2030. A estratégia combina inovação, sustentabilidade e performance, e foi ilustrada por um novo rótulo e uma nova tecnologia revelados como estreia mundial.
Uma identidade visual renovada
Refletindo essa evolução, a Motul está renovando seu universo visual. O estande incorpora a realidade de uma marca que fabrica fluidos essenciais que aliviam o atrito para elevar a performance. Elemento central dessa nova identidade visual, o padrão gráfico é uma metáfora do fluido que alimenta motores e máquinas, protegendo, aprimorando e garantindo a performance ao longo do tempo.
Por meio de zonas de exposição imersivas e displays interativos, os visitantes são convidados a embarcar numa viagem por mais de 170 anos de inovação, acompanhando a evolução de uma empresa que tem moldado a performance desde as suas origens. A experiência destaca as fortes parcerias da Motul — desde o automobilismo até colaborações comerciais com os principais fabricantes de equipamentos originais — e estende-se à visão visionária da companhia sobre a mobilidade do futuro.
Sobre a Motul
Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.
A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Tour de France, UCI, Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, entre outros.
Além da rede de distribuidores Motul espalhada pelo Brasil, é possível adquirir os produtos da companhia nas lojas oficiais da marca no Mercado Livre e na Shopee.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>