Logo
Imprimir esta página

Pirelli aposta em compostos traseiros macios para o primeiro GP da história no Balaton Park

Pirelli aposta em compostos traseiros macios para o primeiro GP da história no Balaton Park

Pilotos da Moto2™ poderão contar com o SC0 padrão e o já conhecido E0125 de desenvolvimento macio, que pode ser combinado com o SC1 e o SC2 dianteiros. Alocação padrão para a Moto3™

· O circuito de Balaton Park, que sediará o GP da Hungria no próximo fim de semana, é a nova adição ao calendário do MotoGP de 2025. Os pilotos das categorias Moto2 e Moto3 correrão nesta pista pela primeira vez, mas a Pirelli pode contar com a experiência já adquirida há algumas semanas durante a etapa do World Superbike. O traçado é uma configuração típica de stop-and-go, com várias zonas de frenagem e aceleração que colocam os dois pneus à prova: o dianteiro, que deve fornecer um suporte sólido à carcaça, e o traseiro, que deve proporcionar aderência durante as fases de aceleração nas saídas das curvas.

· Para a Moto2, ambas as opções traseiras são compostos macios: o SC0 padrão e a especificação de desenvolvimento E0125. Este último está fazendo sua sexta aparição nesta temporada e tem sido consistentemente a escolha preferida tanto nos treinos quanto nas corridas na maioria dos eventos em que esteve disponível. Foi também o pneu mais utilizado pelos pilotos do WorldSBK, que apreciaram a sua estabilidade aprimorada e performance consistente. Estas duas opções traseiras macias podem ser combinadas com as opções dianteiras padrão: o SC1 macio e o SC2 médio, ambos da gama padrão.

· Na Moto3, a alocação padrão definida para a temporada também está confirmada para o GP da Hungria: SC1 macio e SC2 médio tanto para a dianteira quanto para a traseira, com oito pneus por composto disponíveis para cada piloto.

Soluções conhecidas e comprovadas para uma pista que os pilotos ainda vão conhecer

“Depois de assistir aos pilotos do World Superbike em ação, agora será interessante comparar esses resultados com os dos pilotos da Moto2, que utilizarão as mesmas soluções traseiras macias. Ambas as opções disponíveis para a classe Moto2 performaram muito bem durante o fim de semana do WorldSBK, apresentando desgaste consistente e limitado e proporcionando excelentes níveis de aderência. Já vimos que o novo asfalto do Balaton Park ainda não está totalmente emborrachado e ainda carece de aderência ideal, razão pela qual esperamos que os pilotos dependam fortemente dos pneus para encontrar a tração que a superfície ainda não oferece. Como costuma acontecer em circuitos novos, o primeiro fim de semana de corrida será dedicado principalmente a encontrar a melhor configuração da moto e as linhas ideais na pista. Por esse motivo, consideramos importante fornecer às equipes e aos pilotos dois compostos traseiros com os quais eles já estão muito familiarizados: o SC0 padrão, que eles conhecem bem, e o E0125 de desenvolvimento, que já se mostrou extremamente eficaz nas etapas em que foi utilizado até agora. Ambos os compostos também proporcionam excelente performance em uma ampla faixa de temperatura — uma característica importante, considerando que o asfalto do Balaton Park é altamente sensível às mudanças climáticas e pode aquecer ou esfriar muito rapidamente. Isso permitirá que os pilotos se concentrem em finalizar a configuração da moto, ao mesmo tempo em que nos dará uma oportunidade adicional de comparar diretamente as duas soluções em uma nova pista.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto