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No GP da Itália, os pilotos da classe intermediária terão mais uma vez a solução traseira supermacia, que foi utilizada em Jerez e Le Mans

  • Terça, 17 Junho 2025 18:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
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· Para o GP da Itália, a Pirelli mais uma vez colocará à disposição dos pilotos da Moto2 o composto traseiro supermacio SCX, que estreou com sucesso este ano na classe intermediária em Jerez e também foi levado para Le Mans. Em ambos os GPs realizados, o SCX foi o protagonista indiscutível, sendo a escolha de todos os pilotos para a corrida. Em 2024, o SC0 macio, que este ano será a alternativa ao SCX para a traseira, foi a solução utilizada por todos na prova.

 

· O supermacio SCX tem um composto mais macio do que o SC0, adequado para temperaturas médias-altas e circuitos que não são muito agressivos para os pneus devido às características do asfalto e do traçado. Trata-se de um pneu sobre o qual a Pirelli já tem uma grande quantidade de informações, pois tem sido utilizado regularmente no Campeonato Mundial de Superbike da FIM há vários anos.

· Na Moto2, os dois compostos traseiros, supermacio e macio, podem ser combinados com o SC1 macio e o SC2 médio na dianteira. Na Moto3™, a alocação padrão, que consiste no SC1 macio e no SC2 médio tanto para a dianteira quanto para a traseira, está confirmada. Como de costume, ambas as categorias também terão os pneus para chuva DIABLO™ Rain disponíveis para uso em condições climáticas adversas.

Terceira etapa do ano para o supermacio SCX na Moto2

“Depois de uma abordagem mais cautelosa em 2024, ditada pelo fato de ter sido a nossa primeira temporada, este ano decidimos introduzir na Moto2 o supermacio SCX, que já tem sido utilizado com sucesso durante anos no Campeonato Mundial de Superbike da FIM e testado pela primeira vez na classe Moto2 na etapa de Jerez da última edição do Campeonato Europeu - que é disputado dentro do Júnior GP da FIM. No ano passado, na verdade, notamos que o SC0 macio era, de longe, a opção traseira mais utilizada, enquanto o SC1 médio, na maioria dos casos, era menos competitivo e, portanto, raramente era utilizado. Essa foi uma indicação clara de que também poderíamos trazer uma solução mais macia ao SC0, como o SCX, para ser utilizado em alguns circuitos como alternativa ou em adição ao médio. Como se trata de uma solução supermacia, ela não é adequada para todas as pistas e qualquer asfalto, e é por isso que, até o momento, só a vimos em ação em Jerez e Le Mans. Nestes dois circuitos, ele realmente fez a diferença, permitindo que ele melhorasse significativamente os recordes da pista estabelecidos no ano passado com o SC0. Agora teremos a oportunidade de avaliá-lo também em Mugello, um circuito diferente dos anteriores e onde as temperaturas também podem ser muito mais altas.”


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