SEGS Portal Nacional

Veículos

Pirelli apresenta o novo SCORPION MX32 MID SOFT, a última geração do pneu de maior sucesso da Pirelli no Campeonato Mundial de Motocross

  • Terça, 18 Fevereiro 2025 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Pirelli

O SCORPION MX32 MID SOFT é o resultado de décadas de experiência da Pirelli no Campeonato Mundial, no qual a marca ostenta impressionantes 82 títulos

O comportamento na frenagem e nas curvas e a tração no holeshot e na saída das curvas são os aspectos aprimorados em comparação com o antecessor

Fiel à filosofia da Pirelli, esse produto de corrida também pode ser adquirido por todos os motociclistas que praticam essa modalidade

O novo pneu off-road fez sua estreia no Internationals of Italy Motocross, levando Gajser na MX1 e Adamo na MX2 ao sucesso, e também será utilizado no Campeonato Mundial de 2025

A Pirelli apresenta o novo SCORPION MX32 MID SOFT, o pneu de motocross sucessor do produto de maior sucesso da Pirelli nos últimos anos no Campeonato Mundial de Motocross da FIM, uma modalidade na qual a marca conquistou 82 títulos mundiais desde 1980.

O SCORPION MX32 MID SOFT faz parte da família SCORPION, a linha da Pirelli que reúne todos os pneus que têm desempenho off-road variável. Mais especificamente, o SCORPION MX32 MID SOFT faz parte da linha SCORPION MX, que identifica os produtos destinados ao uso puramente off-road, incluindo motocross e supercross. Entre eles, o SCORPION MX32 MID SOFT é a solução desenvolvida pela Pirelli para enfrentar terrenos com solo macio até superfícies mais compactas.

 

SCORPION MX32 MID SOFT

O novo SCORPION MX32 MID SOFT fez sua estreia nas pistas da Itália -International of Italy Motocross. A prova que terminou no último final de semana em Montevarchi, levando ao sucesso Tim Gajser na MX1 e Andrea Adamo na MX2, monopolizando os pódios e a classificação final em ambas as classes. Ele também será utilizado no Campeonato Mundial de 2025, equipando as motos de alguns dos principais pilotos desse campeonato. Além disso, como todos os pneus de corrida da Pirelli, ele estará disponível para compra por todos os praticantes desta modalidade, permitindo que eles utilizem os mesmos pneus usados pelos campeões de motocross.

 

A nova geração do SCORPION MX32 MID SOFT marca uma evolução significativa de um produto vencedor de corridas que há muito tempo é referência no motocross. O novo SCORPION MX32 MID SOFT é o resultado de décadas de experiência da Pirelli nas pistas do Campeonato Mundial de Motocross e dos inúmeros sucessos e títulos mundiais conquistados com pilotos do calibre de Stefan Everts, Antonio Cairoli, André Malherbe, Eric Geboers, Jöel Smets, David Thorpe, Jeffrey Herlings, Romain Febvre, Tim Gajser e Jorge Prado, para citar apenas alguns.

O novo pneu é ainda mais refinado por meio da última geração de inovações tecnológicas e estruturais que elevam ainda mais o nível de desempenho, oferecendo aderência, durabilidade e manuseio de primeira classe em diferentes condições. Essa renovação traz melhorias não apenas nos aspectos técnicos, como o padrão avançado da banda de rodagem otimizado para oferecer maior tração e mais precisão, mas também no design do produto, com detalhes premium que destacam o compromisso da Pirelli em termos de estilo. O resultado é um pneu que continua com sucesso o legado de seu icônico antecessor.

Justamente por conta desse reconhecimento indiscutível, a Pirelli decidiu manter a nomenclatura SCORPION MX32 MID SOFT para o novo produto, mas melhorou seu desempenho geral, atuando no padrão da banda de rodagem, nos compostos, nas estruturas e na aparência estética.

 

SCORPION MX32 MID SOFT

Em comparação com seu antecessor, as melhorias e os benefícios do novo produto para o motociclista são significativos:

· Comportamento de frenagem aprimorado graças ao design inovador da banda de rodagem do pneu dianteiro. Os cravos na parte central têm novo formato e disposição que melhoram a capacidade de amortecimento e a estabilidade graças à melhor penetração no solo e, consequentemente, a aderência, permitindo mais controle e eficácia na frenagem.

· Curvas mais fáceis graças aos dois cravos centrais na dianteira que melhoram a estabilidade e o controle nas curvas, oferecendo um manuseio mais suave e possibilitando curvas mais rápidas.

· Maior tração no holeshot e fora das curvas: O formato dos cravos laterais do pneu traseiro melhora a rigidez de torção para trajetórias precisas, enquanto a disposição lateral dos cravos aumenta a tração nas curvas. A interação entre os cravos centrais e laterais melhora a tração durante a aceleração e o impulso lateral nas curvas. O padrão inovador da banda de rodagem do pneu dianteiro maximiza a tração e a aderência lateral graças à seção entre os dois blocos centrais.

· A versatilidade em terrenos macios-duros aumentou graças ao novo composto da banda de rodagem, que melhora a regularidade do desgaste, e ao formato e disposição dos cravos que aumentam a resistência aos cortes, oferecendo desempenho e durabilidade constantes em diferentes condições.

 

SCORPION MX32 MID SOFT

O desenvolvimento do novo SCORPION MX32 MID SOFT também incluiu novos materiais e compostos. Tanto a área da banda de rodagem quanto os compostos da parede lateral foram aprimorados. A banda de rodagem completamente redesenhada incorpora um composto projetado para oferecer alta aderência, durabilidade e tração em condições difíceis. As paredes laterais dianteiras apresentam um composto atualizado, projetado para oferecer maior flexibilidade e resistência, contribuindo para um melhor desempenho. Ao aproveitar esses materiais avançados, o novo pneu atende às rigorosas exigências do motocross moderno.

Os avanços mais recentes da Pirelli no design dos pneus também trouxeram inovações para as estruturas, melhorando o desempenho, a durabilidade e a confiança do piloto. Essas melhorias redefinem a forma como os pneus respondem às demandas do motocross, oferecendo suporte aprimorado, deformação reduzida e adaptabilidade superior a terrenos difíceis.

Por fim, grande atenção também foi dada ao design desse pneu, demonstrando o compromisso da marca Pirelli em fornecer produtos premium e de alta qualidade também em um nível estético.

O novo SCORPION MX32 MID SOFT apresenta detalhes refinados que reforçam seu posicionamento superior, como as paredes laterais com letras de acabamento de alto contraste para melhor legibilidade e reconhecimento e para uma aparência mais elegante. Também nas laterais está o icônico selo da Pirelli em amarelo aplicado durante a produção, que permite que o produto seja identificado rapidamente nas pistas de corrida, e o logotipo SCORPION, que simboliza a identidade e a herança da família de produtos à qual o novo SCORPION MX32 MID SOFT pertence.

O novo SCORPION MX32 MID SOFT está disponível nas medidas 80/100 - 21 M/C 51M MST dianteiras e em quatro medidas traseiras: 100/90 - 19 NHS 57M, 110/90 - 19 NHS 62M, 120/80 - 19 NHS 63M e 120/90 - 19 NHS 66M.

A FAMÍLIA SCORPION

SCORPION identifica a linha de pneus para carros, motocicletas e ciclismo da Pirelli para aplicações On/Off e Off-road. Desde 2006, com o primeiro pneu SCORPION para motocicletas, a Pirelli já vendeu mais de 6 milhões de unidades SCORPION para motocicletas. Hoje, a linha SCORPION inclui um portfólio completo, que vai desde o Enduro Street (SCORPION Trail III) até o Enduro ON/OFF (SCORPION RALLY STR), passando por pneus destinados a motocross, supercross e cross-country para uma ampla variedade de classes, incluindo minicross.

Quanto à linha de pneus SCORPION MX para aplicações de motocross e supercross, a oferta da Pirelli consiste em:

· SCORPION MX SOFT: disponível apenas em medidas traseiras, mesmo nas medidas de minicross, é o pneu ideal para as corridas mais exigentes em areia e lama ou terreno argiloso, em combinação com o SCORPION MX32 MID SOFT dianteiro.

· SCORPION MX32 MID SOFT: disponível em medidas dianteiras e traseiras, foi projetado para pilotos profissionais e amadores que precisam lidar com terrenos médios-macios, desde lama até superfícies gramadas e terra. A versão anterior também está disponível nas versões STADIUM (para supercross) e minicross para atletas mais jovens.

· SCORPION MX32 MID HARD: disponível em medidas dianteiras e traseiras, é a solução ideal para enfrentar terrenos médios a duros, desde as superfícies de terra mais compactas até aquelas com cascalho. Também está disponível nas versões STADIUM (para supercross).

· SCORPION MX EXTRA X: ideal para treinamento graças à sua versatilidade, que o torna adequado tanto para terrenos médios-macios quanto para terrenos médios-duros. Um excelente compromisso entre desempenho e durabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version