SEGS Portal Nacional

Veículos

Como a Inteligência Artificial vai impulsionar a venda de veículos no Brasil nos próximos anos?

  • Terça, 05 Novembro 2024 18:27
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Eduarda Paloco
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Foto: Pixabay

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade para expandir o mercado. A tecnologia tem sido aplicada para integrar as áreas de marketing e vendas, promovendo uma comunicação mais eficaz com o consumidor e aumentando o faturamento. Soluções simples, como o uso coordenado de e-mail, SMS e WhatsApp, têm mostrado grande potencial de transformação no setor automotivo brasileiro.

Empresas como Harley Davidson e Mitsubishi recorreram a uma análise aprofundada e de um saneamento de suas bases de dados, além da automação de fluxos e pontos de contato. Essa automação intensificou o relacionamento com seus clientes.

“Essa transformação no setor automotivo destaca o papel central da tecnologia no futuro das vendas de veículos, não apenas aumentando a eficiência, mas também melhorando a experiência do cliente. A IA, nos próximos anos, vai impulsionar a comercialização no setor automotivo Brasileiro através das novas ferramentas que possibilitam integrar informações e processos” - explica Willian Crizostimo, CEO da BW8 Martech que implantou a ferramenta.

O Brasil possui pelo menos 44 marcas de automóveis de passeio e comerciais leves em atividade, mas o volume de vendas concentra-se em poucas delas. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), até junho de 2024, foram comercializadas cerca de 1 milhão de unidades.

De acordo com o especialista, o Grupo Marajó, uma empresa paranaense com 50 anos de atuação no setor automotivo, foi uma das que implementou a automação de vendas com Inteligência Artificial. Em 12 horas de uso da ferramenta, a concessionária vendeu 53 veículos, por meio da administração de estoque, contato direcionado com potenciais clientes e atendimento personalizado.

“Hoje, é possível acompanhar toda a jornada do cliente, entender cada movimento e converter ações em vendas reais, integrando marketing e tecnologia,” finaliza Willian.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version