SEGS Portal Nacional

Veículos

Ford promove competição nacional para técnicos da sua rede

  • Sexta, 30 Agosto 2024 18:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Ford-Competição CNHT

· A Competição Nacional de Habilidades Técnicas da Ford vai reconhecer o melhor time de pós-venda do Brasil, formado por técnico e consultor técnico de serviço

· O programa tem três etapas, sendo a primeira online e as demais presenciais, no centro de treinamento Ford Academy em São Paulo

· O objetivo é incentivar a evolução constante dos técnicos da Rede Ford, incorporando novas capacidades, técnicas e habilidades com foco no cliente

O treinamento constante é essencial para oferecer um serviço de pós-venda de qualidade e a Ford incentiva os técnicos da sua rede a investir nesse aprimoramento com a realização da Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT). O programa com três etapas vai reconhecer o melhor time de pós-venda do Brasil, que será anunciado durante um evento especial em novembro, em São Paulo.

“O objetivo da competição CNHT é incentivar a evolução constante dos técnicos da nossa rede, incorporando novas capacidades, técnicas e habilidades, sempre com foco especial no cliente”, diz Renato Silva, gestor de Treinamento Técnico da Ford. “Outra novidade do programa é que, pela primeira vez, ele está sendo realizado de forma simultânea na América do Sul, incluindo também a Argentina, Colômbia, Chile e Peru.”

A primeira fase da competição é uma prova online, com questões sobre conhecimentos técnicos e práticos, que vai selecionar os 20 melhores técnicos. A segunda etapa será realizada em setembro no Ford Academy, centro de treinamento da marca em São Paulo, de forma presencial. Os participantes terão de utilizar seu conhecimento e rotina de análise e diagnóstico para resolver problemas simulados nos veículos, seguindo os padrões da marca.

Os seis finalistas selecionados vão participar da prova final, em novembro, também no Ford Academy. Desta vez, os concorrentes terão de realizar o serviço completo de um veículo em parceria com o consultor técnico, focando na experiência total do cliente e nos conceitos de atendimento da marca. As duplas serão avaliadas de forma simultânea, simulando a rotina de trabalho na concessionária, desde o recebimento até a entrega do veículo ao cliente.

A Ford possui uma plataforma global de treinamento para os técnicos da sua rede, chamada STARS (Standardized Training and Resource System). No Brasil, ela inclui 99 cursos, que somam mais de 550 horas de treinamento, divididos em três níveis. O Nível I, básico, e o Nível II, de sistemas elétricos, fazem parte do currículo de todos os 700 técnicos da rede.

O Nível III inclui as áreas de Eletrônica; Alta Tensão; Chassis (suspensão e direção, controle climático e freios); Motores (desempenho e reparação); e Transmissão (manual e automática) para a formação de especialistas. Além destes, há também o curso de apresentação de produtos, renovado sempre que um veículo é lançado no mercado.

“Essa competição é um incentivo e também um reconhecimento profissional aos técnicos da Rede Ford que estão continuamente investindo na sua formação e capacitação para prestar o melhor serviço aos nossos clientes”, destaca Renato Silva.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 175.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version