SEGS Portal Nacional

Veículos

Fantic Racing Brasil conquista mais um pódio com o capixaba Flávio Volpi no Brasileiro de Enduro

  • Segunda, 01 Julho 2024 18:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mércia Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Flávio Volpi levantando poeira com a Fantic XEF 250 Trail (Ney Evangelista)

Único piloto a competir de Fantic no país completa a quarta rodada do campeonato em terceiro na E4, em Belo Vale (MG), e é vice-líder no ranking

Após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro realizada neste fim de semana, 29 e 30, a Fantic Racing Brasil está na vice-liderança da E4 com o piloto Flávio Volpi #16. O capixaba de São Roque do Canaã subiu ao pódio em terceiro na categoria, em Belo Vale (MG), na prova válida pelas 7ª e 8ª etapas.

Com a Fantic XEF 250 Trail, Volpi encarou as exigentes Especiais (foram três voltas em cada um dos três trechos cronometrados) em meio a trilhas de regiões de mineração, montanhas, terreno seco e com muita poeira.

“Foi uma prova bem desgastante, exigiu muito do preparo físico e também do equipamento. Mas a moto estava perfeita e se saiu muito bem. Cada vez mais estou me adaptando melhor e me sentindo muito bem com ela e me diverti também”, afirma Volpi, 32 anos, que marcou o 17º tempo da Elite Geral.

Primeiro piloto a competir de Fantic no país, Volpi é Tricampeão Capixaba de Enduro (E4, E1 e geral), Bicampeão Capixaba da Copa Litoral de MX e SX, já no Campeonato Brasileiro de Enduro foi três vezes Vice-Campeão na E4 (2023, 2021 e 2019). As primeiras motocicletas da Fantic chegaram no ano passado ao Brasil e a marca italiana é representada aqui pelo grupo 2W Motors.

“Feliz por conquistar mais um pódio para a equipe. Estamos apenas na fase inicial e estou muito comprometido e focado para buscar bons resultados e bora para próxima!”, completa o vice-líder do ranking da E4.

Na sexta-feira, 28, no Super Prime noturno o capixaba foi para segunda fase dos 16 mais rápidos a completar o circuito e depois terminou entre os Top10 na geral. Apesar de não somar pontos para o campeonato, o Super Prime foi um show à parte e mostrou as habilidades técnicas dos pilotos.

Agora, Volpi encara os treinos para se preparar para a quinta rodada (9ª e 10ª etapas) do Campeonato Brasileiro de Enduro que será em Castro Alves, na Bahia, entre 16 e 18 de agosto.

XEF 250 Trail – Inspirada e com alguns componentes dos modelos Racing, é projetada e construída totalmente na Itália. A XEF 250 Trail é a combinação perfeita de potência e facilidade de condução com tecnologia avançada e com baixa manutenção. Trata-se de uma moto de enduro ideal para trilhas e está equipada com um motor de 250cc a 4 tempos, refrigerado a líquido com injeção eletrônica de combustível e uma nova ECU. Escape e silenciador de seta em conformidade com o Euro5.

A Fantic Racing Brasil tem patrocínio da Fantic Brasil, Itaminas, Goldentyre, S3 Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no Instagram @fanticmotorsbrasil e no site da 2W Motors (clique aqui)

- Resultados 4ª rodada Brasileiro de Enduro – Belo Vale (MG) – 30/6

Categoria E4
1 – Alexandre Valadares
2 – Jean Zandonadi
3 – Flávio Volpi (Fantic Racing Brasil)
4 – Thiago Vaz
5 – Saul Neves

- Ranking Categoria E4
1 - Alexandre Valadares – 200 pontos
2 - Flávio Volpi (Fantic Racing Brasil) – 168 pontos
3 - Jean Zandonadi – 88 pontos
4 – João Vitor Freitas – 76 pontos
5 – Diorgenes Possatti – 67 pontos

Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 5 – 16 a 18/8 – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22/9 – Coaqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mar 23, 2026 Veículos

Fórmula E: Da Costa lidera dobradinha da Jaguar em…

Mar 23, 2026 Veículos

Pirelli P Zero R E P Zero Trofeo Rs: Da Experiência em…

Mar 20, 2026 Veículos

Ford exibe a nova Ranger Cabine Simples e linha de…

Mar 20, 2026 Veículos

Abertura da temporada 2026 do MOTO1000GP em Interlagos…

Mar 20, 2026 Veículos

Ram participa do Show Safra 2026 com a nova Dakota e…

Mar 19, 2026 Veículos

Hyundai Motor Apresenta Frota de Caminhões XCIENT Fuel…

Mar 19, 2026 Veículos

Novo BMW i3. Segundo modelo da Neue Klasse

Mar 19, 2026 Veículos

Fiat apresenta modelo comemorativo da Toro, exclusivo…

Mar 18, 2026 Veículos

BYD, Geely, Isuzu e Nissan adotam o NVIDIA DRIVE…

Mar 18, 2026 Veículos

Pneus de alta tecnologia elevam eficiência e segurança…

Mar 18, 2026 Veículos

Peugeot Expert apoia rotina criativa do Estúdio Orth e…

Mar 17, 2026 Veículos

Citroën Xsara Picasso e Citroën C5: ícones de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version