SEGS Portal Nacional

Veículos

Hard Enduro: Rigor Rico vence 3ª etapa do Brasileiro e Husqvarna PowerHusky/ Itaminas segue líder na Gold e também na Silver

  • Quinta, 20 Junho 2024 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mércia Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Heptacampeão Brasileiro, Rigor Rico lidera o campeonato na Gold (Gabriela Almeida)

Equipe conquista três pódios em Poços de Caldas/MG. Benê Coser garantiu a 2º posição e manteve liderança na Silver. Eduardo Furtado estreia na equipe com 3º lugar na Gold. Próximo desafio será o RedBull Romaniacs

Após a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, em Poços de Caldas (MG), a Husqvarna PowerHusky/Itaminas manteve a liderança nas categorias Gold e Silver. A equipe disputou a tradicional prova “King Off The Jungle”, no fim de semana (15 e 16) e garantiu três pódios na prova e também no Prólogo (sábado). Vitória de Rigor Rico #1 (Gold) na categoria principal e também foi o mais rápido no Prólogo. Benê Coser #101 (Silver) garantiu a 2º posição na prova e no Prólogo foi 5º, já Eduardo Furtado #10 que retornou às competições após uma fratura, estreou no time em 3º na Gold e, antes no Prólogo ficou em 4º.

O mineiro Guilherme Costa #107 fechou a etapa em 10º na Silver, já na Bronze os paulistas, Bruno Gonzalez #219 completou em 13º e Maurício Fernandes #231 em 28º. Todo o time da Husqvarna compete com a TE 300 e encarou um Prólogo em uma pedreira e a prova em percurso em meio a um “mar de pedras” e alguns trechos inéditos da região. Nas três categorias principais do campeonato competiram 76 pilotos – 15 (Gold), 22 (Silver) e 39 (Bronze) – de um total de 117, divididos em sete categorias.

Com duas vitórias, em três etapas, Rigor Rico ampliou a vantagem na liderança na Gold. “Uma prova muito legal e ganhei nos dias. O Prólogo, War Edition, foi bem montado e no domingo larguei na frente e dominei a prova toda. Foi bem mais rápida que a etapa anterior, nível bom e deu para nos divertir. A moto foi perfeita e terminou inteira, escolhi os pneus KX da Goldentyre e ficou com ótima tração e deu tudo certo”, conta o mineiro, heptacampeão brasileiro e atual campeão latino-americano de Hard Enduro.

“Foi uma estreia com resultado bem melhor que eu esperava. Abri o Prólogo com o 4º e no domingo, devido a minha recuperação, fui ganhando confiança ao longo do trajeto para mandar alguns degraus, mas depois mandei bem e deu terceiro lugar. Estava sonhando com o pódio e fiquei muito feliz. A moto foi sensacional, equipamento top, pneus muito bons não faltou tração em lugar algum e, agora é treinar dobrado”, fiz Eduardo Furtado, mineiro de Barão de Cocais, que compete na Gold.

Benê Coser ficou a apenas 1min20seg do primeiro colocado e completou o percurso em 1h38min40seg e com o 2º lugar manteve a liderança na Silver. “Eu particularmente prefiro provas longas com mais de 4horas, essa foi bem rápida e a gente teve menos tempo para me recuperar. Mas o importante foi conquistar mais um pódio no campeonato e sigo líder, agora a próxima etapa será no quintal de casa”, diz o piloto de Socorro/SP, referindo-se à 4ª etapa nos dias 14 a 16 de agosto.

Também competindo na Silver, Guilherme Costa completou entre os Top10 da categoria. “A prova foi bem legal, larguei em 10º e terminei em 10º também entre 22 pilotos e a TE300 se comportou super bem!”, diz o mineiro de Itabirito. "Por muito pouco não peguei Prólogo, fiz o sexto melhor tempo na Bronze. E no geral, foi uma boa prova, essa é a sexta vez que participei do King Off The Jungle e bora para a próxima", diz o paulista Bruno Gonzalez.

Maurício Fernandes, piloto e sócio-diretor da Husqvarna no Brasil, faz um balanço da terceira com time completo. “Uma prova mais rápida que a anterior mas de trilhas intensas e não foi fácil. Quem não tinha preparo teve de parar, consegui fazer mais de 11 ultrapassagens e fui direto, mas quem larga mais atrás fica prejudicado com o trânsito do percurso e foi também um bom treino para o Romaniacs. A equipe finaliza mais uma etapa liderando na Gold e na Silver e o balanço foi muito positivo”, ressalta.

Romaniacs em julho – A equipe saiu de Poços de Caldas já com um pé nos preparativos para a tradicional competição na Europa. Será pouco mais de um mês para os treinos finais para representar o Brasil no Red Bull Romaniacs. A 21ª edição da principal e mais dura prova do Hard Enduro mundial acontecerá entre os dias 23 e 27 de junho, na Romênia.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultado 3ª etapa Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (16/6)

Gold
1 - Rigor Rigo (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) - 1:42:59
2 – Ronaldo Polleto - 2:00:00
3 - Eduardo Furtado (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) - 2:03:41
4 – Olavo Sá - 2:06:32
5 – Willian Roque - 2:21:46

Silver
1 - Pedro Zanetti - 01:37:20
2 - Benê Coser (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) - 1:38:40
3 - Eder Giovanelli - 1:49:50
4 - Victor Miranda - 1:56:13
5 - Douglas Pedrozo - 2:06:15
10 – Guilherme Costa (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) - 2:14:04

Bronze
1 - Augusto Matsumori - 1:26:45
2 - Lucas Silveira - 1:32:46
3 - Vicenzo Barbagalo - 1:43:29
4 - Cesar Boaventura - 1:46:32
5 - Leonardo Tavares - 1:47:54
P13 – Bruno Gonzalez (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) - 1:55:08
P28 – Maurício Fernandes (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) - 2:37:30

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)
Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
Etapa 3 - 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
Etapa 4 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
Etapa 5 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mar 23, 2026 Veículos

Fórmula E: Da Costa lidera dobradinha da Jaguar em…

Mar 23, 2026 Veículos

Pirelli P Zero R E P Zero Trofeo Rs: Da Experiência em…

Mar 20, 2026 Veículos

Ford exibe a nova Ranger Cabine Simples e linha de…

Mar 20, 2026 Veículos

Abertura da temporada 2026 do MOTO1000GP em Interlagos…

Mar 20, 2026 Veículos

Ram participa do Show Safra 2026 com a nova Dakota e…

Mar 19, 2026 Veículos

Hyundai Motor Apresenta Frota de Caminhões XCIENT Fuel…

Mar 19, 2026 Veículos

Novo BMW i3. Segundo modelo da Neue Klasse

Mar 19, 2026 Veículos

Fiat apresenta modelo comemorativo da Toro, exclusivo…

Mar 18, 2026 Veículos

BYD, Geely, Isuzu e Nissan adotam o NVIDIA DRIVE…

Mar 18, 2026 Veículos

Pneus de alta tecnologia elevam eficiência e segurança…

Mar 18, 2026 Veículos

Peugeot Expert apoia rotina criativa do Estúdio Orth e…

Mar 17, 2026 Veículos

Citroën Xsara Picasso e Citroën C5: ícones de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version