SEGS Portal Nacional

Veículos

Kia vence Car Design Award 2024 por linguagem de design da marca “Opostos Unidos”

  • Segunda, 22 Abril 2024 18:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Koichiro Matsuo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Kia Corporation foi homenageada em cerimônia do Car Design Award 2024, recebendo o prestigioso prêmio por “Linguagem de Design da Marca”, durante a Semana de Design de Milão.

Em 2021, com o relançamento da marca, a Kia revelou a sua nova filosofia de design “Opostos Unidos”. A filosofia de design aproveita três energias - tensão, harmonia e dinamismo - para criar novas perspectivas e desenvolver novas ideias inspiradas nas forças contraditórias experimentadas na vida diária.

A Kia foi reconhecida por comunicar orientações de design consistentes, lançando designs de produtos diferenciados sob a filosofia de design “Opostos Unidos”. Em linha com a sua visão de fornecer soluções de mobilidade sustentável, a filosofia consolida as ideias de design e o valor para o cliente em todos os veículos líderes de mercado da Kia.

“Com a filosofia ‘Opostos Unidos’, o design da Kia adotou uma abordagem inconformista com o objetivo de induzir a mudança, sem medo de correr riscos. Inesperados à primeira vista, os novos modelos da Kia quebram os moldes com parâmetros estéticos há muito estabelecidos para introduzir uma linguagem formal totalmente nova e moderna. Uma inovação implacável para estabelecer uma nova identidade”, afirmaram os júris do Car Design Award 2024.

Entre os novos veículos da Kia que foram recentemente homenageados pelo seu excelente design, o EV9 ganhou dois dos três principais prêmios automotivos do mundo, incluindo o “Carro Mundial do Ano de 2024” e o “Carro, Utilitário e Truck Norte-Americano do Ano de 2024”. A Kia também ganhou o “iF Design Awards” com o EV9 recebendo o prestigiado Ouro.

“Abraçando o espírito dos ‘Opostos Unidos’, o Design da Kia tenta aproveitar o poder do design para moldar um futuro de mobilidade que seja ao mesmo tempo inovador e sustentável; aquele que tenta tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, disse Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia.

“Este prêmio é um reconhecimento da motivação e dedicação de inúmeros membros da nossa equipe global que são motivados a impactar a indústria com design relevante e significativo. Estamos gratos por sermos uma marca que reconhece a profunda influência que o design pode ter, pois priorizamos o design sustentável e centrado no usuário”, disse Karim.

Desde a sua criação na década de 1980, o Car Design Award tem servido como reconhecimento global para as equipes de design responsáveis pelos melhores carros-conceito, veículos de produção e linguagem de design geral oferecida. O júri, composto por jornalistas de revistas automotivas e de design de renome internacional, seleciona apenas 10 projetos de carros de produção e 10 projetos de carros-conceito do ano passado, bem como a linguagem de design de apenas cinco marcas, para serem considerados finalistas.

Os vencedores do Car Design Award 2024 foram anunciados em cerimônia no ADI Design Museum, em Milão, durante a Semana de Design de Milão deste ano. O Chefe de Design Global da Kia e Vice-Presidente Executivo, Karim Habib, participou da cerimônia em nome da Kia para receber o prêmio.

Durante a Semana de Design de Milão, de 15 a 21 de abril, a Kia apresenta um Projeto de Comunicação Cultural de Design inspirado na sua filosofia de design “Opostos Unidos”.

Sobre a Kia - A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version