Jaguar TCS Racing Busca Seguir o Forte Desempenho da Temporada de Abertura no E-Prix de Diriyah
A Jaguar TCS Racing vai à pista em Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 26 e 27 de janeiro para as rodadas dois e três do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024
O E-Prix de Diriyah é a única corrida noturna do calendário e acontece dentro dos muros do patrimônio mundial da UNESCO, em um circuito de 2,4km com 21 curvas rápidas e desafiadoras
Após um bom desempenho na abertura da temporada na Cidade do México, a equipe busca mais pontos e pódios para continuar sua campanha no campeonato
A corrida de estreia viu Nick e Mitch terminarem em terceiro e quinto, respectivamente, ganhando um total de 26 pontos para a equipe
O Jaguar I-TYPE 6 mostrou velocidade promissora ao longo do fim de semana, com Mitch registrando o melhor tempo geral na classificação e Nick alcançando a volta mais rápida da corrida
As luzes ficam verdes para a primeira rodada dupla da temporada às 14h00 (horário local)
A Jaguar TCS Racing volta à pista na sexta-feira, 26, e sábado, 27 de janeiro, para as rodadas dois e três do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024 em Diriyah, Arábia Saudita.
Correr sob as luzes de Diriyah traz lembranças positivas para a equipe, que já garantiu três pódios e uma vitória na corrida. Os pilotos da Jaguar TCS Racing, Nick Cassidy e Mitch Evans, têm trabalhado duro com a equipe para garantir que possam aproveitar o resultado da rodada de abertura na Cidade do México, onde os pilotos terminaram em P3 e P5, respectivamente, dando à equipe 26 pontos e o segundo lugar no Campeonato Mundial. Sébastien Buemi, correndo pela equipe cliente da Jaguar, Envision Racing, ajudou a completar o top 5 no México com um P2, demonstrando mais uma vez o desempenho comprovado do trem de força da Jaguar na era Gen3 da Fórmula E.
O circuito de Diriyah está posicionado dentro de um patrimônio mundial da UNESCO, onde os pilotos enfrentarão 21 curvas de alta velocidade dentro das muralhas históricas da cidade. Uma estratégia robusta de gestão de energia em torno das ruas de Diriyah é crucial. A pista de 2,4 km tem uma combinação de setores técnicos e de alta velocidade, incluindo a notável reta traseira longa que, no passado, foi palco de escorregões e ultrapassagens na chicane seguinte na curva 18.
Com a cidade mergulhada na escuridão, o circuito será iluminado com a mais recente tecnologia LED para 39 voltas da corrida de alta intensidade na sexta-feira e no sábado.
As luzes ficam verdes no E-Prix de Diriyah às 14:00 (horário local) na sexta-feira 26 e no sábado 27 de janeiro.
James Barclay, Diretor Executivo da JLR Motorsport e Chefe de Equipe da Jaguar TCS Racing: “À medida que olhamos para Diriyah, é vital que sigamos nosso desempenho positivo alcançado no México. Estamos em um bom lugar após a primeira etapa, segundo no Mundial de Equipes, com ambos os pilotos já garantindo pontos fortes para a Jaguar TCS Racing, no entanto, ainda há trabalho a fazer como equipe para garantir que mantenhamos o ritmo de nossos concorrentes e que possamos competir por pontos e pódios.
"Diriyah é uma pista em que já tivemos sucesso antes - oferece alguns desafios muito específicos, mas é uma que gostamos e é um circuito de Fórmula emocionante. A equipe tem trabalhado incansavelmente em nossa base em Kidlington para garantir que estejamos na melhor posição possível para o fim de semana."
Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: "A etapa do México foi uma corrida de abertura difícil fisicamente, mas terminar em P5 foi ótimo e um testemunho do trabalho árduo da equipe na pré-temporada e durante todo o fim de semana. O carro parecia ótimo, especialmente na classificação, acho que estamos em um bom lugar à frente de Diriyah."
Nick Cassidy, piloto da Jaguar TCS Racing, #37: "O México foi um ótimo começo para minha primeira temporada com a Jaguar TCS Racing. Garantir um pódio e uma volta mais rápida na minha corrida de estreia é muito positivo e agora estou ansioso para aproveitar esse momento em Diriyah"
SOBRE A JAGUAR TCS RACING
A Jaguar regressou às corridas em outubro de 2016, tornando-se a primeira fabricante de luxo a juntar-se à série de corridas de rua na Fórmula E.
No ABB FIA Formula E World Championship de 2023, a Jaguar TCS Racing terminou em segundo lugar com 292 pontos - o maior número de pontos da equipe na Fórmula E.
Mitch Evans terminou em terceiro lugar no campeonato de pilotos de 2023 com 197 pontos, o seu maior número de pontos na Fórmula E, e continua a competir pela equipe em 2024. Nick Cassidy juntou-se à equipe de pilotos para a temporada de 2024.
Na temporada de 2023, todas as equipes competiram com o carro Gen3, o primeiro carro de corrida com zero emissões líquidas do mundo. A Jaguar TCS Racing continuará a competir com o Jaguar I-TYPE 6 em 2024.
Além do conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no mundo do automobilismo por sua escolha de locais. O campeonato de 2024 terá lugar em pistas existentes e circuitos de rua temporários no centro das principais cidades do mundo, incluindo a Cidade do México, Diriyah e Mónaco, com novos locais, incluindo Tóquio e Xangai. O final da temporada será disputado num fim de semana de corrida dupla em Londres.
Como equipe oficial do fabricante na Fórmula E, a Jaguar TCS Racing concebe o seu próprio grupo propulsor, que inclui o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. A Jaguar, através do seu parceiro técnico de longa data na Fórmula E, Fortescue WAE, fornecerá à Envision Racing o seu grupo propulsor para a era Gen3.
Para controlar os custos, o chassi em fibra de carbono e a bateria são componentes comuns e iguais para todas as onze equipes. Isto permite que a atenção se concentre no desenvolvimento de grupos motopropulsores eficientes e leves para veículos eléctricos, que melhorarão o desempenho e a autonomia dos futuros veículos elétricos da JLR.
A Fórmula E continua a ser uma prioridade fundamental para a JLR e para a estratégia Reimagine da empresa. Sendo o principal campeonato mundial totalmente elétrico, a Fórmula E permite à equipe testar e desenvolver novas tecnologias de veículos elétricos num ambiente de alto desempenho. Continua a ser o palco de ensaio para a missão Race to Innovate da equipe, que verá os ensinamentos de Race to Road e Road to Race que ajudarão a moldar o futuro elétrico - um futuro pelo qual a Jaguar é apaixonada e ao qual se dedica em benefício da nossa sociedade, do cenário em mudança da mobilidade, da sustentabilidade e dos nossos clientes.
Através da nossa missão Race to Inspire, a Jaguar TCS Racing está empenhada em inspirar a geração futura, utilizando o programa de corridas para criar um impacto positivo no nosso planeta e nas comunidades em que corremos. Desde competir no primeiro carro de corrida com emissões líquidas de carbono do mundo até apoiar e formar a próxima geração de engenheiros e profissionais de esportes motorizados.
Para mais informações, visite https://media.jaguarracing.com/
Sobre a Tata Consultancy Services (TCS)
A TCS é uma organização de serviços de TI, consultoria e soluções empresariais que tem a transformado digitalmente muitas das maiores empresas do mundo há mais de 55 anos. Parceiro tecnológico estratégico de longa data da JLR, a TCS tira partido de tecnologias críticas e emergentes para ajudar a equipe de corrida a acelerar a sua jornada de eletrificação, ganhar corridas e criar um futuro mais sustentável.
A TCS trabalha para construir futuros melhores e utiliza os conhecimentos adquiridos na pista de corridas para transformar o ecossistema da mobilidade. Parte do Grupo Tata, a TCS tem mais de 608.000 consultores em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>