Jeep® mantém liderança absoluta nos segmentos de SUVs médios e grandes com Compass e Commander em 2023
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Stellantis Communications
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
- Compass é líder do seu segmento pelo sétimo ano consecutivo
- Commander garante o bicampeonato entre os SUVs grandes
Em mais um ano, a Jeep® celebra a liderança absoluta nos segmentos de SUVs médios e grandes, graças aos modelos Compass e Commander. Desde o início de suas produções nacionais, ambos os veículos têm mantido a posição de mais vendidos em seus respectivos segmentos a cada ano de vendas completo.
Em 2023, a marca obteve mais de 127 mil unidades de veículos vendidos no Brasil, o que corresponde a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado geral.
O Compass, líder entre os SUVs médios pelo sétimo ano consecutivo, registrou mais de 59 mil unidades vendidas e uma participação de mercado superior a 40%. Já o Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, atingiu quase 20 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23%. O Renegade obteve mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano.
Também vale destacar que os dois modelos com maior capacidade off-road da marca, o Wrangler e o Gladiator, mais do que dobraram o volume anual de vendas comparado a 2022. Além disso, a marca ampliou sua gama 4xe com o lançamento do Grand Cherokee híbrido plug in e duplicou a quantidade de concessionárias que oferecem seus modelos eletrificados.
"Em um mercado cada vez mais competitivo, o Compass e o Commander continuam a ocupar posições de liderança, o que reitera a confiança que nossos clientes depositam nesses modelos. Esse sucesso é resultado de um trabalho árduo e consistente, construído ao longo dos últimos anos, e é claro, da nossa sólida parceria com a rede de concessionários”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Premiações
Em 2023, a Jeep também se destacou ao ser reconhecida em importantes premiações do setor automotivo. No total foram 11 prêmios recebidos, em que vale destacar:
- O Jeep Renegade foi eleito a Melhor Compra Quatro Rodas 2023 na categoria SUVs até R$120.000.
- O Jeep Compass foi reconhecido como a melhor opção na categoria SUV Médio no prêmio Qual Comprar 2023 pela revista Autoesporte.
-O Jeep Commander foi premiado como a Melhor Compra Quatro Rodas 2023 na categoria SUVs até R$270.000. Além disso, a revista também reconheceu o modelo na categoria SUVs Grandes em seu prêmio anual "Os Eleitos".
“A Jeep é uma marca icônica na sua essência que revolucionou o segmento de SUVs no mercado brasileiro e em 2024 não vai ser diferente. Manteremos nosso compromisso com a inovação e o investimento em melhorias contínuas para sustentar o sucesso da marca. Já iniciamos o ano com novidades, como o Renegade 1.3 Turbo, que foi reposicionado e passa a atender o mercado de PCD com um valor ainda mais atrativo. Isso é apenas o começo, temos muitas outras novidades planejadas para este ano”, afirma Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>