JLR Promove Realinhamento Estratégico de Suas Marcas e Se Consolida na Liderança do Mercado de Suv’s Grandes de Luxo
· Após reposicionamento das marcas sob a estratégia House of Brands, a JLR se consolidou na liderança do segmento de SUV’S premium grandes
· No acumulado do primeiro semestre, a marca garantiu 30% de market share nesse segmento
· Entre os veículos mais comercializados no segmento de SUV’s grandes de luxo estão o Range Rover, Range Rover Sport, Defender 90, 110 e 130, e Discovery
· A liderança no segmento de SUVs grandes de luxo é fruto de uma sólida preferência pelas nossas marcas e produtos no segmento mais elevado e exigente do mercado
· Considerando o mercado de veículos premium/luxo, a JLR e suas marcas representam 19% do valor gasto pelos clientes nesse segmento
· Para fotos em alta resolução dos veículos acesse este link
Conhecida por sua tradição no mercado de luxo, a JLR assegurou a liderança no segmento de SUVs Premium Grandes no primeiro semestre de 2023, com 30% de market share nesse segmento. O sucesso veio acompanhado de um grande reposicionamento de marca, onde a Jaguar Land Rover passou a se denominar JLR, e as linhas de produtos Range Rover, Defender e Discovery se tornaram marcas distintas e suportadas pelo que chamamos de trusted mark (marca de confiança), a Land Rover. Com isso as três marcas, Range Rover, Defender e Discovery, juntamente com a Jaguar, se tornaram parte do House of Brands (Casa das Marcas), hospedadas pela empresa JLR.
Os veículos que garantiram essa posição de destaque no segmento de SUV’s grandes foram o Range Rover e o Range Rover Sport, o Defender 90 de cinco lugares, o 110 de cinco e sete e o Defender 130 com oito lugares, e o Discovery, com opções de 5 e 7 lugares. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossas marcas, e sabemos que o novo posicionamento nos ajudou a fortalecer ainda mais nossa posição como marcas de luxo. Muitas novidades estão chegando ainda este ano e temos certeza que elas vão nos ajudar a manter nosso lugar de destaque no segmento”, explica João Oliveira, Diretor Presidente da JLR América Latina e Caribe.
Além desta liderança, o sucesso das marcas da JLR também pode ser observado com a representatividade de 19% do valor gasto pelos clientes no segmento de veículos premium/luxo. Estes resultados são frutos de uma sólida preferência pelas nossas marcas e produtos no segmento mais elevado e exigente do mercado. Com a nova estratégia de marcas, vamos fortalecer ainda mais o posicionamento de cada uma delas, oferecendo produtos e serviços superiores, com design, tecnologia e conforto em combinações únicas.
Sobre a JLR
A estratégia Reimagine da JLR está proporcionando uma rica visão de sustentabilidade do luxo moderno por design.
A empresa está sendo transformada para zerar a emissão líquida de carbono em toda a cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039. Foi estabelecido um roteiro para reduzir as emissões em todas as operações e cadeias de valor até 2030 com base em metas científicas aprovadas. A eletrificação é fundamental para essa estratégia e, antes do final da década, as coleções Range Rover, Discovery e Defender terão cada uma um modelo elétrico puro, enquanto a Jaguar será totalmente elétrica.
Em sua essência, a JLR é uma empresa britânica, com duas unidades de projeto e engenharia, três fábricas de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também possui fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, além de sete centros de tecnologia em todo o mundo.
A JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>